SAS Brasil fecha primeiro semestre com crescimento acima de 50% em relação ao mesmo período de 2015

SAS Brasil fecha primeiro semestre com crescimento acima de 50% em relação ao mesmo período de 2015

O SAS, líder de mercado em Analytics, registrou resultados significativos no primeiro semestre do ano. A subsidiária brasileira conquistou um crescimento em novas vendas de software acima de 50%, em comparação ao mesmo período do ano passado, e parte deste resultado deve-se ao investimento em áreas-chave como Data Management e Fraude, que tiveram grande destaque e mais que dobraram de tamanho ano a ano.

Os demais países da região do Cone Sul também obtiveram números bastante positivos. Argentina e Chile cresceram mais de 30% no primeiro semestre, em comparação a 2015. As soluções de destaque regionais foram Risco (crescimento de quatro dígitos) e Fraude (crescimento de três dígitos).“Estamos em movimento de crescimento acelerado, tanto no balanço anual total, quanto neste terceiro e quarto trimestres. Essa movimentação também deve se estender para o próximo ano”, explica Conrado Leister, presidente do SAS Brasil e Cone Sul.

Como reflexo disso, o SAS já realizou diversas contratações, expandiu a presença no Brasil com a abertura de escritório em Porto Alegre, reforçou o programa de canais e alianças com um aumento significativo de parceiros qualificados e lançou recentemente o curso Cientistas de Dados – registrando o dobro de interessados do que havia sido estimado inicialmente. “Já estamos com lista de espera para uma segunda turma que deve ser iniciada ainda em 2016”, afirma o executivo.

Segundo Leister, os bons resultados do período na região são fruto das excelentes soluções analíticas que o SAS oferece ao mercado, além do comprometimento e foco dos colaboradores. “A perspectiva é de crescimento acelerado para o restante do ano e as áreas de Customer Intelligence, Risco e Fraude devem se manter com um crescimento de três dígitos”, completa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.