Testes de usabilidade aumentam as chances de sucesso no lançamento de novos produtos

bcb6927b-495c-484f-b21d-77d36587349e

Não é segredo que grandes marcas colocam seus produtos a prova em testes de usabilidade, pois isso aumenta as chances de sucesso junto a seus consumidores.

Porém esta prática não se limita a produtos físicos, os serviços digitais também podem e devem ser submetidos a testes de usabilidade para garantir o seu correto funcionamento e aumentar a satisfação dos usuários.

Um estudo recente feito pela consultoria Mercedes Sanchez , especializada em usabilidade e experiência do usuário, verificou que mesmo os aplicativos mais baixados para smartphones ainda não aplicam as melhores práticas de usabilidade em partes fundamentais do seu processo de funcionamento, como por exemplo, no cadastro de novos clientes.

Os testes são fundamentais para otimizar até mesmo o processo interno de uma empesa, onde todos os setores são beneficiados. Um dos exemplos mais claros de área favorecida são os canais de atendimento, visto que com uma experiência de usabilidade simples, os usuários não precisam abrir chamados em busca de suporte.

Durante os testes são identificadas as principais dificuldades de interação com o produto ou serviço e assim é possível efetuar com maior segurança as correções e melhorias que irão trazer maior retorno para o negócio.

Na hora de escolher uma empresa para te auxiliar neste processo de testes, opte por aquelas que apresentam certificações de nível internacional.

Se você pensa em lançar um novo produto ou serviço, lembre-se de investir em testes de usabilidade para conquistar a satisfação de seus clientes, pois este pode ser o grande diferencial em relação a seus concorrentes.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.