Startups do Acelera MGTI vão participar do Startup Games

ddb811ee-17b6-4d92-8e43-9beedf07c31f As startups Homix, Conciliadora, Foxus, Virturian e Contself, incubadas pelo programa de incubação e aceleração Acelera MGTI, administrado pela Fumsoft, foram selecionadas para os Startup Games, que acontecem em 8 e 9 de agosto, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A App Prova, que foi acelerada pelo Acelera, e é uma grande parceira do programa, também está entre as 50 participantes.

Os Startup Games são como uma olimpíada de tecnologia para empresas nascentes, promovido pelo governo do Reino Unido, e que acontece na British House, um espaço que funcionará durante os jogos olímpicos e paraolímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Os Games já aconteceram em Londres, nas Olimpíadas de 2012. Naquele ano os vencedores receberam medalhas do então primeiro-ministro inglês, David Cameron. As inscrições para a edição de 2016 eram abertas para startups de todo o mundo.

Os competidores terão mentorias especializadas com grandes empresários sobre estratégias para transformar suas startups em negócios bem-sucedidos. As 50 startups do mundo todo participarão também de workshops e palestras sobre empreendedorismo com renomados investidores, no que será um espaço rico para networking e aprendizado.

Os Startup Games trarão o espírito olímpico para o mundo dos negócios. Nos dois dias de jogos, cada startup estará em uma competição virtual, que vai simular uma bolsa de valores. Aquelas que subirem ao pódio terão uma oportunidade ímpar de visibilidade internacional, pois esta é a única competição de startups do mundo com esse formato.

Foram convidados para o evento de 2016 investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo do Brasil e do mundo, como Robin Klein, um dos maiores investidores do Reino Unido; Michael Acton Smith OBE, criador da Mind Candy e dos Moshi Monsters; Andrew Humphries, fundador da aceleradora britânica The Bakery; Eric van der Kleij, empreendedor britânico que liderou a Level39, maior aceleradora de startups de fintech do mundo; e Douglas Almeida, fundador da startup brasileira Stayfilm.

A startup vencedora da edição de 2012, Versarien, também estará presente no Rio. Menos de 10 meses depois de ganhar os Games de 2012, a Versarien registrou-se na London Stock Exchange, a bolsa de valores de Londres.

Minas Gerais terá uma das maiores delegações da competição. Allan Moura, assessor de empreendedorismo do Acelera MGTI, que acompanha a delegação estadual aos jogos promovidos pelo Governo Britânico, acredita na força do evento. “O Startup Games será uma grande oportunidade de aprendizado para as startups participantes, neste evento elas vão poder se conectar a vários investidores, empresas, incubadoras e grandes nomes internacionais. Graças as ações conjuntas com a Sectes (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), SEED e AceleraMGTI o nosso Estado terá grandes representantes de empresários das startups mineiras e com certeza trarão grandes novidades para nosso ecossistema”.

Marcado , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.