Oxigênio Aceleradora inicia segundo ciclo de programa de aceleração

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Oxigênio Aceleradora encerra o processo seletivo, iniciado em abril deste ano, com o anúncio das sete empresas que irão participar do 2º Ciclo de Aceleração. Ao todo foram 1.300 empresas cadastradas para participar do programa.

“O primeiro ciclo de aceleração trouxe ótimos resultados para a Porto Seguro, gerando mais de 20 projetos em andamento com as cinco startups selecionadas”, afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora, “por isso acreditamos no potencial da Oxigênio e dos nossos parceiros para dar continuidade a esse projeto e trazer cada vez mais soluções integradas para o mercado”.

Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores contarão com mentoria, palestras e workshops compreendendo várias especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups completarão o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Nesta segunda fase, a companhia optou por acelerar sete startups – duas a mais que no ciclo anterior. A novidade é que as empresas Atendente Virtual e BemCombinado são comandadas por colaboradores da Porto Seguro, que terão investimento e apoio da Oxigênio para seguir em frente com o desenvolvimento de seus negócios. “Ficamos extremamente felizes em ver que pessoas de dentro da companhia estão ousando e inovando, principalmente por termos a chance de ajudá-los a realizar o sonho do empreendimento próprio”, diz Flammia.

Conheça as startups selecionadas:

• Automobi (https://www.automobi.com.br/) – plataforma que auxilia proprietários de veículos a manter a saúde do carro em dia, conectando os usuários a mais de 100 mil oficinas e concessionárias no Brasil.

• Evnts (http://evnts.com.br/) – ferramenta de hospedagem para eventos para grupos, que oferece descontos de até 40% em hotéis parceiros, além de benefícios para organizadores e participantes.

• InvesteApp (http://investeapp.com/) – aplicativo de investimento que busca aproximar as pessoas dos seus sonhos, usando uma linguagem financeira acessível a todos.

• KickSIM (http://www.kicksim.com/) – ferramenta que fornece roaming celular grátis, por meio de direcionamento de chamadas para planos pré-pagos ilimitados e custo zero roaming internacional.

• Nexoos (https://www.nexoos.com.br/) – plataforma de empréstimos peer-to-peer para pequenas e médias empresas, que conecta empresas em busca de crédito com pessoas dispostas a financiá-las, proporcionando taxas de juros mais baixas e retornos mais expressivos aos investidores.

• Atendente Virtual – sistema de inteligência artificial que interage em linguagem natural com o cliente ao se integrar com sistemas e recursos corporativos e aprende diferentes roteiros de atendimento num curto espaço de tempo.

• BemCombinado (http://bemcombinado.com/) – plataforma que conecta usuários que têm a necessidade de resolver uma tarefa com uma outra pessoa disposta a resolvê-la.

O 2º ciclo do programa de aceleração da Oxigênio teve início nesta segunda-feira, 1º de agosto, na sede da empresa localizada na Rua Conselheiro Nébias, no bairro de Campos Elíseos em São Paulo.

Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO