Expedição pelo Brasil encontra novos e curiosos varejistas driblando a crise

10449455_990738487631860_5874570494354118134_n

Venda de ‘Bosta em Lata’ é produto inusitado

O especialista em varejo e consumo, Fred Rocha, acaba de finalizar sua expedição pelo Brasil acompanhado pelo pai Mauro Rocha e o especialista em vendas, Leandro Branquinho, em um Motor Home Empreendedor. Foram mais de 13 mil km, em 55 dias, conhecendo pequenos comerciantes do Oiapoque ao Chuí. “Fiz uma expedição na costa dos EUA e percorri mais 3 mil km, já era hora de saber como são os comerciantes daqui do Brasil também, principalmente em tempos difíceis”, explica Rocha.

Em sua expedição, o apaixonado por varejo, conheceu e registrou os diversos tipos de varejistas, cada qual com sua notoriedade, curiosidade, criatividade e seu marketing pessoal para atrair consumidores. Um dos exemplos é o comerciante Leonardo, que comercializa esterco. Ele criou o produto chamado “Bosta em Lata” e vende para lojas de jardinagem e para a cidade de Holambra.

O pequeno empreendedor tem que mostrar maior criatividade para atingir o público que deseja. “Nesta época de crise, é preciso se reinventar neste novo cenário. Os consumidores não estão só em busca de preço, mas também de praticidade, inventividade e comodidade”, diz Fred.

Entre tantas histórias ricas de personagens e curiosidades em produtos estão:

– um garçom que ganhou 600 euros de gorjeta e uma moto zero de um hóspede, simplesmente pelo fato de ter sido atencioso com a família;

– uma Corredora de Motocross que revendia as peças que não usava em sua moto e, por isso, criou um e-commerce;

– um lojista que é especializado em objetos, móveis, eletrodomésticos antigos;

– uma senhora de 60 anos que é personal organizer, e tinha dificuldades em achar os produtos para organizar e passou a fabricar os próprios produtos para usar em sua profissão (que começou na terceira idade).

No total, a expedição conheceu mais de 100 empresários e comerciantes pelo Brasil e conseguiu destacar mais de 30 histórias interessantes, curiosas e de sucesso em mais de 1 Terabyte de gravação, que farão parte de um documentário produzido pelo próprio Fred Rocha.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.