Dez formas de melhorar a gestão de uma rede varejista

Dez formas de melhorar a gestão de uma rede varejista

A Bluesoft é pioneira em Sistema de Gestão Integrados para o Varejo na Nuvem, estamos no ar há mais de 14 anos e temos profissionais com mais de 30 anos de experiência no Varejo. Veja 10 formas de melhorar a gestão de sua Rede Varejista, e como a Bluesoft pode te ajudar.

1. Reduzir Drasticamente a Ruptura e Estoque Virtual

Você sabia que o Índice de Ruptura dos Supermercados é maior que 10%? E que o de Estoque Virtual é quase 6%? Numa situação assim, muitas vendas são perdidas, e, por isso, ter um sistema de gestão integrado feito para o varejo é essencial para você implantar processos que diminuam ambos a ruptura e o estoque virtual.

O Bluesoft ERP oferece um módulo completo de Prevenção de Perdas, com o qual você poderá fazer auditoria de presença dos itens na área de venda de suas lojas através de dispositivos móveis, reduzindo assim a ruptura de presença, e corrigindo o estoque virtual.

Com o estoque sempre correto e com nossa sugestão de compra com base da demanda de venda, sua equipe de compras fará um trabalho ainda mais eficiente não deixando mercadorias faltarem e reduzindo assim drasticamente a ruptura de estoque (a venda não acontece porque não há estoque disponível).

2. Comprar melhor e gerir fornecedores

Comprar e Vender é o que faz o coração do varejo bater. É por isso que ao longo de todos esses anos nosso pedido de compra nunca parou de evoluir. Oferecemos para o comprador um painel completo com todas as informações necessárias para a melhor tomada de decisão, desde a sugestão de quantidade e mix a ser comprado, até a formação do preço de venda. Além disso no próprio pedido de compra é possível gerenciar trocas, bonificações, acordos comerciais e muito mais.

3. Reduzir a Quebra de Estoque

É comum que a maior parte do ativo de varejistas esteja no Estoque, por isso é essencial que seja feita uma gestão de estoque eficiente. Com o Bluesoft ERP você poderá realizar contagem de estoque através de dispositivos móveis, e realizar estudos sintéticos e analíticos através de relatórios de investigação para acompanhar as perdas e quebras de seus estoques ao longo do tempo, também identificar os principais focos de quebra, e agir para resolver o problema na raiz. Além disso você vai comparar quebras por categoria, setor de compra e produtos de diferentes períodos e diferentes filiais para encontrar casos que necessitem de investigação.

4. Reduzir Custo de Operação do Financeiro (EDI Bancário e de Cartões)

Através do EDI Bancário sua equipe poderá fazer pagamentos de títulos, realizar transferências (DOC/TED), emitir boletos, pagar tributos e consultar extratos bancários através do Bluesoft ERP. Você poderá centralizar todos as suas contas bancárias no sistema, e não vai mais precisar utilizar o site do seu banco para nada, e seus colaboradores não precisaram mais ter acesso direto à conta corrente.

Através do EDI de Cartões, você poderá consultar diariamente o extrato de transações de cartões de crédito e débito realizados nas suas lojas. Quando todas as vendas do dia forem conciliadas automaticamente e a administradora enviar por EDI o comprovante de depósito, o sistema fará a baixa dos cartões automaticamente para você.

5. Proteção contra Desvios Financeiros e Fraudes

Todos já ouvimos diversas histórias de desvios financeiros, não faz muito tempo que ouvimos de uma empresa que um funcionário desviava o valor exato da guias de PIS/COFINS e deixava de pagar os tributos, para que ninguém notasse a falta desse dinheiro. Tenho certeza que você conhece muitos outros casos como esse. Com o Bluesoft ERP você estará protegido contra esse tipo de cilada, porque você poderá centralizar todas as operações bancárias no sistema e toda as operações financeiras realizadas devem ter com lastro um documento fiscal ou um contrato devidamente autorizado.

6. Cadastro de Produtos e Tributação Atualizados Automaticamente

O Bluesoft ERP é integrado ao Cosmos, uma das maiores bases de dados de produtos do mundo. Com essa integração você poderá reduzir em horas o tempo de cadastro de produtos e inclusão de novos itens em linha, basta informar o GTIN/EAN do produto, e o Bluesoft ERP se conecta ao Cosmos para buscar todas as informações relevantes como descrição, peso, fabricante, marca, NCM, PIS, COFINS, ICMS e até mesmo a foto do produto.

7. Reduzir Custo com TI

Quando você compra uma solução On Premisse (aquelas que você mesmo instala nos seus próprios servidores) há uma série de custos escondidos que você precisa pagar. Além do custo da licença do software que você já conhece, esses custos escondidos podem chegar a representar mais de 90% do custo do seu software On Premisse.

8. Acompanhar as vendas da sua empresa em tempo real

O Sistema Bluesoft ERP é integrado ao Sistema de Frente de Caixa e recebe e apresenta os dados de vendas em tempo real para que você possa acompanhar tudo o que está acontecendo agora em suas lojas a qualquer hora e de qualquer lugar. Através dessas informações você poderá acompanhar em tempo real resultado de ofertas, jornais e promoções e tomar decisões otimizando as vendas do dia.

9. Atender a todas as obrigações Legais e Fiscais do Varejo

Utilizando o Bluesoft ERP sua empresa será um verdadeiro exemplo de Compliance Tributário, você será capaz de gerar em poucos minutos todas as obrigações fiscais municipais, estaduais e federais, desde a emissão de NF-es até a geração de obrigações complexas como SPED ICMS/IPI, SPED Contribuições (PIS/COFINS), SPED ECD, SPED ECF, etc.

Construímos um sistema que consegue lidar com grandes volumes de informações, e por isso, diferente de nossos concorrentes, conseguimos gerar os arquivos de obrigações fiscais como o SPED ICMS/IPI, por exemplo, com milhões de cupons fiscais e itens vendidos em poucos minutos em vez de horas ou dias.

10. Aumentar a Segurança das informações

Sabemos o quando a segurança e controle de dados é importante para o seu negócio. Por isso, a Bluesoft trabalha em parceria com a empresa de Cloud Computing mais respeitada, segura e flexível do mercado, a Amazon Web Services (AWS).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.