E-commerce de energia registra 150 novos contratos em média por mês

fbfebc1b-1924-465f-8c1a-6f05ade7bf45

O e-commerce líder no setor elétrico brasileiro, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE), registra forte movimento em 2016. Em média, 150 contratos são fechados a cada mês por meio da plataforma e aproximadamente 1.500 ofertas são registradas no mesmo período.

O ritmo acelerado se deve à competitividade do Ambiente de Contratação Livre (ACL) de energia no Brasil, local onde é possível escolher os fornecedores de eletricidade. Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), de janeiro a junho deste ano, foram registrados mais de 700 pedidos de consumidores para participar do ACL.

Os números da plataforma BBCE foram calculados com base em seu desempenho no primeiro trimestre deste ano. O e-commerce registrou 4.666 ofertas e 450 acordos por meio do seu ambiente digital, no valor de R$ 45 milhões, com a negociação de 700 mil MWh. “O mercado livre deve manter sua competitividade por bom tempo e isso vai favorecer a expansão de nossa plataforma”, afirma Victor Kodja, presidente da BBCE.

Dos participantes da plataforma BBCE, 60% são comercializadores de energia, 26% geradores, 4% consumidores e 10% de outros tipos, como o mercado financeiro. Atualmente, 30% do volume de negócios da plataforma são realizados por usuários que não fazem parte do quadro de acionistas.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.