Adyen simplifica integração para pagamentos in-app

Adyen simplifica integração para pagamentos in-app

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, acaba de lançar mais uma solução para derrubar as barreiras do processo de pagamento: o checkout in-app. Este recurso proporciona ao consumidor, através de seu aplicativo móvel, a experiência descomplicada e otimizada dos pagamentos feitos na plataforma Adyen.

A integração ao recurso é simples e foi pensada para empresas que buscam uma maneira rápida de oferecer um fluxo de pagamento sem atrito e que estimule as vendas. “Optamos por esta integração de pagamentos in-app devido à alta capacidade de processamento que a Adyen nos proporciona. Nossos usuários procuram por maneiras simples e convenientes na hora de receber ou pagar uma corrida de táxi, além disso, a segurança dessas transações se somam à inovação tecnológica e a facilidade da nossa plataforma”, diz Maria Elisa Silva, diretora de Marketing da 99.

O pagamento otimizado no aplicativo é uma garantia, mas além disso, o checkout in-app oferece o recurso de tokenização, tirando da empresa/cliente a responsabilidade de estar de acordo com as regras da PCI – Payment Card Industry. Certificada com o Data Security Standard Compliance 3.0, a Adyen garante que as informações de cartão de crédito de seus clientes estarão no ambiente mais seguro contra ameaças.

Além de Visa e Mastercard, o checkout in-app suporta outras bandeiras, como Elo e Hipercard. Em breve, o recurso também estará pronto para processar outros métodos como Apple Pay e PayPal, por exemplo. A Adyen oferece a possibilidade de processar pagamentos com métodos alternativos do mundo inteiro e alcançar milhares de consumidores. Só no Brasil, o potencial é de 76 milhões de usuários de smartphones.

“Cada passo do fluxo de pagamento é essencial, principalmente em aplicativos, uma vez que a maioria das transações é feita por cartão de crédito. Assim, é indispensável descomplicar a finalização da compra para garantir a conversão. Um sistema totalmente integrado como o nosso garante uma experiência simples aos usuários e liquidez aos comerciantes”, comenta Jean Mies, vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina.

Os códigos para integração estão disponíveis no Github da Adyen.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.