Algar Telecom lança Academia de TI

Algar Telecom lança Academia de TI

Seguindo a transformação digital nos negócios, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, lançou neste mês a Academia de TI. A iniciativa tem o intuito de alinhar e alavancar conhecimentos que favoreçam a visão das necessidades dos clientes e usuários finais.

A Academia tem foco na capacitação dos associados – como são chamados os funcionários do Grupo –, por meio de novos conhecimentos técnicos da área e aplicação em negócios e serviços da empresa. Para a diretora de Tecnologia e Engenharia da Algar Telecom, Melissa Kfouri, o projeto visa oferecer aos associados da área de TI mais familiaridade com as soluções oferecidas pela operadora. “É formato que irá auxiliar, de maneira provocativa, na estruturação de novos negócios”, afirmou a diretora.

O conteúdo será repassado por meio de aulas a distância, que contam, entre outros temas, com o desenvolvimento de protótipos para resolver problemas inerentes à operação da empresa. “A ideia é produzir o que não temos disponível no mercado, por meio de treinamentos específicos para nossos negócios”, destacou a executiva. O primeiro ciclo da academia será semestral e, no segundo ano do projeto, a expectativa é criar um novo conteúdo com mais conceitos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.