Thomson Reuters apresenta nova plataforma que muda o conceito de fazer negócios e transforma a gestão jurídica no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Antecipando-se às tendências mundiais de utilizar estrategicamente a tecnologia aliada à informação relevante e à inteligência de dados para aumentar o dinamismo e a eficiência no setor jurídico, a Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, apresenta hoje em São Paulo sua nova plataforma Legal One.

Resultado de sólido investimento e pesquisas para o desenvolvimento de inovação no setor jurídico, Legal One permite acompanhar as diferentes demandas de diferentes setores – desde escritórios de advocacia e departamentos jurídicos com estruturas enxutas, até grandes organizações que gerenciam demandas de alta complexidade. A plataforma chega para preencher uma lacuna no mercado jurídico, disponibilizando em um só ambiente gestão e conteúdo, com mobilidade e praticidade, contribuindo para a maximização da performance de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.

“A sólida consistência da Thomson Reuters no segmento jurídico permitiu à empresa lançar o Legal One no mercado brasileiro, visando oferecer uma nova proposta de valor aos clientes ao combinar soluções líderes de mercado em uma oferta única”, afirma Pablo Peduzzi, diretor executivo da área de negócios de Legal da Thomson Reuters no Brasil. Segundo ele, “trata-se de um novo conceito de solução que vem revolucionar a forma de fazer negócios no segmento jurídico no País”.

Por meio de uma gestão centralizada, a nova plataforma proporciona uma experiência personalizada em torno de toda atividade jurídica, desde a gestão da prática jurídica, performance financeira, clientes, além de conteúdo jurídico relevante do selo editorial Revista dos Tribunais, com escalabilidade, confiabilidade e segurança. Legal One permite reduzir significativamente o tempo dedicado às pesquisas por fundamentação com buscas automáticas que utilizam como base a tabela de controle de assuntos classificados pelo CNJ. Além disso, a plataforma permite criar indicadores a partir de documentos utilizados em processos exitosos para orientar na criação de teses em processos similares e, também, criar métricas para estabelecer o melhor caminho entre manutenção dos processos versus acordos entre as partes.

“Até meados da década de 1990, o computador servia mais como espécie de substituto da máquina de escrever para os advogados. Os novos desafios, contudo, transformaram esse cenário. Atualmente, esses profissionais utilizam essa e outras plataformas digitais disponíveis para agregar valor, eficiência e dinamismo a seu trabalho E é nesse cenário que se encaixa o Legal One, à medida que permite aos profissionais acesso a conteúdos integrados em um ambiente único e otimizado, de alta capacidade tecnológica – o que lhes impacta positivamente em termos de performance financeira e crescimento do negócio”, reitera o executivo da Thomson Reuters.

Pablo lembra que a área de negócios jurídicos da Thomson Reuters, que atualmente representa 27% do revenue global da companhia, é considerada fator chave na estratégia de crescimento da empresa e o Brasil tem grande representatividade nessa definição estratégica, estando no foco de expansão da área. No País, a operação no segmento jurídico teve início em 2010, a partir da aquisição da Editora Revista dos Tribunais. Para complementar seu portfolio e melhor atender os profissionais que atuam no setor, a Thomson Reuters integrou também, nos anos seguintes, uma completa suíte de soluções de software para escritórios e para departamentos jurídicos de corporações, das marcas Novaprolink e Tedesco, que acumulam décadas de experiência no mercado jurídico.

Ecossistema Legal: gestão e informação em um único ambiente

Diante da mudança das práticas de trabalho na área do Direito, que exigem a urgente necessidade de uma gestão efetiva do passivo legal, descentralizando demandas de forma segura, a plataforma Legal One oferece:

Gestão centralizada e otimizada: Visão gerencial de toda a operação, incluindo agenda, processos, consultivo, contratos, financeiro, faturamento, documentos, pesquisa editorial jurídica, controle de tarefas, entre outras soluções. A navegabilidade total entre os módulos possibilita acesso as informações cadastradas de maneira descomplicada e totalmente inter-relacionadas.

Conteúdo jurídico de qualidade: Conteúdo confiável que reúne doutrina com a reconhecida qualidade editorial da Revista dos Tribunais, legislação atualizada diariamente e jurisprudência relevante com busca única em todos os tribunais.

Produtividade: Busca inteligente e precisa de doutrina, jurisprudência e legislação com armazenamento do resultado diretamente na pasta do processo. Todo esse conteúdo é previamente analisado, interpretado e indexado por um criterioso trabalho editorial da Revista dos Tribunais e correlacionado ao assunto cadastrado no processo de acordo com a árvore CNJ. Monitoramento acurado das publicações dos sites dos tribunais, diários e órgãos oficiais, com atualização automática diretamente na pasta processual e contatos.

Embasamentos assertivos: Exportação de resultados de pesquisa editorial jurídica vinculando-os a um ou mais processos, simultaneamente. Todo o histórico de fundamentações pode facilmente ser acessado por outros profissionais, além de uma ferramenta de apoio para aplicação em casos similares, com orientações de perda e êxito.

Pesquisa Rápida: Acesso pontual, simples e ágil a informações de toda a base de dados cadastrada, tais como conteúdo editorial, resultados de processos, documentos, contratos, contencioso, procurações, pessoas, entre outros.

Eficiencia: ferramentas de workflow para otimização, acompanhamento e controle de fluxos de trabalho, atividades e responsáveis, garantindo tambem compliance.

Gestão de performance: indicadores e Relatórios Gerenciais para uma visão global do negócio por meio de dashboards, gráficos e informações sumarizadas, apoiando o controle e o direcionamento de investimentos, expansão e governança.

Mobilidade e praticidade: mudança no comportamento de trabalho, a qualquer momento e lugar.
Segurança: governança e compliance no tráfego de dados e backup de documentos tramitados em cada processo. Rigorosos padrões de segurança com tecnologia certificada Thomson Reuters.

5840 Total Views 2 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias