Microsoft adquire o Linkedin por US$ 26,2 bilhões

A Microsoft e o LinkedIn anunciaram que firmaram um acordo definitivo sob o qual a Microsoft irá adquirir o LinkedIn por US $ 196 por ação em uma transação em dinheiro avaliada em US $ 26,2 bilhões, incluindo LinkedIn de caixa líquido. LinkedIn vai manter a sua marca distinta, cultura e independência. Jeff Weiner permanecerá CEO do LinkedIn, reportando-se Satya Nadella, CEO da Microsoft. Reid Hoffman, presidente do conselho, co-fundador e acionista controlador da LinkedIn, e Weiner tanto apoiar plenamente esta transação. A transação deverá ser concluída este ano calendário.

LinkedIn é a maior e mais valiosa rede profissional do mundo e continua a construir um negócio forte e crescente. Durante o ano passado, a empresa lançou uma nova versão do seu aplicativo móvel que levou a um maior engajamento dos membros; aumentou o newsfeed LinkedIn para oferecer melhores insights de negócios; adquiriu uma plataforma líder de aprendizagem on-line chamado Lynda.com para entrar em um novo mercado; e lançou uma nova versão de seu produto Recruiter aos seus clientes empresariais.

“A equipe LinkedIn tem crescido um negócio fantástico centrado em conectar profissionais do mundo”, disse Nadella. “Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como o Microsoft Office 365 e Dynamics à medida que procuramos capacitar cada pessoa e organização no planeta.”

Fonte: Microsoft

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.