Empresa inova ao usar QR Code no rastreamento de vidros blindados

Empresa inova ao usar QR Code no rastreamento de vidros blindados

Pioneira na implantação de novas tecnologias em seus produtos e processos de fabricação, a SER Glass inova mais uma vez e se torna a primeira fabricante de vidros blindados automotivos a oferecer o QR Code em seus produtos. Com previsão de funcionamento pleno a partir de julho e um investimento total de R$ 450 mil para a implantação do sistema, a nova ferramenta rastreia todo o processo de desenvolvimento e movimentação das peças desde a origem até o destino final, permitindo um melhor controle dos blindadores e consumidores finais.

O QR Code funciona como um código de barras em duas dimensões e traz uma série de símbolos e caracteres decodificados em uma imagem, dispondo de uma alta capacidade para armazenar dados. Ele é usado em larga escala no gerenciamento de inventários e controle de estoque em indústrias e comércio. “Com esse dispositivo, o blindador consegue visualizar o pedido de compra ou solicitar a garantia on-line no sistema, otimizando o tempo e diminuindo a burocracia”, afirma Benedito Curto, sócio-diretor da SER Glass.

Para os consumidores finais, fica disponibilizado o histórico de rastreamento, contendo informações de quem instalou o vidro blindado e quando ocorreu o procedimento. “Isso agiliza também um pedido de garantia, pois quem tem um carro blindado não pode perder tempo sem seu veículo”, completa o empresário.

Em caso de compra de blindados usados, que exigem ainda mais atenção de quem os adquire, o cliente pode comprovar se o produto está dentro das especificações e com a garantia em dia. “Esse dispositivo ajuda quem está em dúvida sobre o procedimento do vidro blindado, dando mais segurança na hora da compra”, finaliza Curto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.