Catho fecha parceria para ampliar oferta de vagas de estágio

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Catho, site líder de empregos do país, e a Across, especializada em atração, seleção e desenvolvimento de talentos, fecharam uma parceria para a criação de uma nova plataforma de atração e seleção de estagiários. Chamada “Estágio 3.0”, a ferramenta poderá ser acessada gratuitamente a partir do site da Catho.

As vagas disponíveis no Estágio 3.0 serão de Programas de Estágio, que, em geral, duram entre um e dois anos e incluem um plano de desenvolvimento que ajude a formar o profissional. Para os candidatos, a gratuidade do serviço e a possibilidade de participar de diversos processos por meio de um único cadastro são as principais vantagens oferecidas pela plataforma.

Com apenas um cadastro, os estudantes já estarão aptos a participar de processos seletivos de estágio de diversas empresas. Já do ponto de vista das companhias, a principal vantagem do Estágio 3.0 é o acesso a um grande banco de talentos que pode ser utilizado à medida que surjam novas oportunidades, diminuindo o investimento das empresas e o esforço de recrutadores na captação de candidatos.

O Estágio 3.0 também tem o objetivo de tornar mais rápidas as seletivas para Programas de Estágio, fazendo com o que o tempo médio dos processos caia de 90 para cerca de 30 dias por meio da eliminação de etapas presenciais. Para isso, a plataforma dará aos recrutadores ferramentas online que possam ser utilizadas nas fases iniciais do processo, como vídeo-entrevistas e provas via internet. O link para que empresas possam acessar o Estágio 3.0 é www.catho.com.br/empresas/estagio

“O atual momento econômico tem reavivado o interesse de diversas empresas pela contratação de estagiários e queremos apoiá-las do início ao fim da busca por talentos que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios”, afirma Caio Infante, diretor de expansão da Catho. “Com isso, também estaremos cada vez mais próximos do início da vida profissional do brasileiro, auxiliando-o em todos as etapas da carreira”.

“Para nós, é uma grande satisfação lançar um produto único no mercado de atração e seleção de jovens talentos. O Estágio 3.0 une a expertise e tradição da Across em selecionar os melhores talentos com a competência e grandeza de volume de banco de dados de um dos maiores sites de empregos do mundo, a Catho”, afirma Kiko Campos, CEO da Across.

A união de Catho e Across nesse projeto atende à crescente demanda por qualidade, excelência e agilidade na atração e seleção de jovens talentos. “A morosidade nos processos de seleção é algo que prejudica tanto empresas quanto candidatos e queremos acabar com esse problema”, afirma Infante.

O nome Estágio 3.0 foi escolhido em alusão tanto à tecnologia da terceira geração da internet – o processo da plataforma é altamente tecnológico e digital – quanto ao prazo médio de 30 dias para a seleção do melhor candidato para as organizações que contratam o serviço.

Como funciona

– O candidato acessa o site da Catho, cadastra seu currículo e faz uma entrevista online (por vídeo)

– O candidato é avaliado pela equipe de consultores estratégicos da Across, que o colocará em um determinado perfil.

– As empresas solicitam candidatos e Across e Catho avaliam os inscritos que possuem o perfil desejado.

– Identificado o candidato com o melhor perfil para a vaga, ele é convidado para participar da penúltima etapa do processo seletivo, que é uma segunda entrevista online (por vídeo).

– Na última etapa, o candidato é convidado para uma entrevista final presencial na empresa.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com