Telefónica escolhe a P.I. Works para fornecer serviços de otimização de redes

Telefónica escolhe a P.I. Works para fornecer serviços de otimização de redes

A Telefónica, uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, escolheu a P.I. Works, uma importante provedora de soluções para melhorar o desempenho de redes móveis, implementadas globalmente, para fornecer serviços de otimização de redes.

Como parte do acordo, a P.I. Works irá usar sua própria solução patenteada e centralizada de rede auto-organizável (SON — Self-Organizing-Network), a uSON™, para resolver problemas de capacidade e cobertura na rede móvel da Telefónica.

Em consequência da extensa avaliação feita pela Telefónica dos serviços e soluções da P.I. Works, a qualidade da rede de acesso por rádio melhorou, enquanto a carga de trabalho da rede foi reduzido. Isso melhorou a experiência do usuário de comunicações móveis e reduziu a necessidade de upgrades da estação base.

“Colaboramos com a P.I. Works na otimização de nossa rede e os resultados foram muito bons. Consequentemente, escolhemos a P.I. Works como uma de nossas parceiras de serviços de otimização de rádio para o grupo Telefónica”, disse o gerente da Otimização e Desempenho na unidade de RAN-GCTO, Carlos López Calvo.

“Esse envolvimento mostra que a P.I. Works é uma fornecedora confiável, escolhida pela Telefónica para aprimorar o desempenho global da rede, maximizando sua capacidade de rede e, ao mesmo tempo, melhorando a satisfação do consumidor de uma maneira custo-eficiente, com as melhores soluções de SON”, disse o diretor de Vendas da P.I. Works, Eren Sivasli.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.