HID Global Entra no Mercado de Identificações Governamentais via Smartphones

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade segura, anuncia o lançamento da plataforma HID goIDTM que permite que documentos de identidade governamentais, como carteiras de motorista e passaportes, se tornem móveis e sejam disponibilizados via smartphone. A nova solução permite que celulares passem a concentrar uma variedade de aplicações de identidade segura, recebendo, apresentando e autenticando credencias móveis com grande nível de proteção e privacidade e possibilita novos níveis de conveniência, tornando mais fácil e rápida a emissão de documentos por parte do governo.

“A adoção de identidades móveis tem o potencial de simplificar a vida das pessoas, empoderando os cidadãos com mais aplicações, aumentando seu nível de confiança e alavancando o uso de outras identidades virtuais”, disse Rob Haslam, Vice-Presidente de Government ID (Identidades do Governo) da HID Global. “Como a primeira solução a possibilitar a emissão e recebimento seguros de credenciais em rede, a plataforma HID goID cria uma nova categoria de identidades móveis de cidadãos. Com grandes projetos em parceria com governos ao redor do mundo, como o Green Card norte-americano, a página de dados dos passaportes na Irlanda e a identidade nacional na Angola, a HID Global cria com a nova solução a fundação para uma evolução na indústria de identidades móveis”.

A plataforma HID goID para identidades móveis, que possui tecnologia de criptografia Seos®, permite acesso instantâneo e em rede a serviços de informação e emissão do governo que estejam em nuvem, com a segurança de que todas as transações são seguras e confiáveis. Isso garante que todas as transações relacionadas a emissão, gestão e apresentação de credenciais utilizando smartphones são conduzidas em um ambiente de alta segurança e de circuito fechado, protegido por criptografia de ponta a ponta.

A Tecnología Seos já tem demostrado o poder transformacional das credenciais móveis em numerosas aplicações. Existe uma demanda em crescimento para que essas capacidades cheguem a fornecer o equivalente a uma carteira digital para carregar múltiplas identidades atreladas a um único usuário. Uma pesquisa da consultoria de tecnologia Zogby Analytics entre usuários de smartphones de idades entre 18 e 34 anos revelou que 39% gostariam de apresentar sua identidade com um documento virtual do que mostrando uma carteira de motorista. Com identidades em seus celulares, os cidadãos também assumem o controle da informação que fica disponível nos mais variados cenários, como mostrar apenas a foto e idade de uma pessoa.

A HID Global está agora em fase de negociação com governos nacionais e agências responsáveis pela emissão de carteiras de motorista sobre a possibilidade de implementação de pilotos do goID, que vão explorar a plataforma de acordo com as especificações de cada jurisdição, seus objetivo e requerimentos, eliminando a necessidade de que as pessoas fiquem em filas para renovar ou obter novas carteiras. As principais áreas de foco incluem: prevenir fraude por meio de autenticação por canais seguros; otimizar a flexibilidade para autenticação online caso a bateria do smartphone do usuário tenha acabado; simplificar a emissão ao disponibilizar documentos em rede, como já foi comprovado em universidades, bancos, hotéis, e outras instituição que adotaram a tecnologia Seos; e proteger a privacidade do cidadão ao utilizar a conexão bluetooth dos smartphones para que eles possam apresentar suas credencias eletronicamente sem precisar apresentar seus aparelhos.

Assista ao vídeo de lançamento do HID goIDTM:

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.