Victor L. Lund é o novo presidente e CEO da Teradata

Victor L. Lund é o novo presidente e CEO da Teradata

A Teradata (NYSE:TDC) anunciou que seu conselho administrativo elegeu Victor L. Lund como novo CEO da companhia. Lund é membro do conselho administrativo da empresa desde 2008 e irá substituir Mike Koehler, que deixou a presidência da Teradata, assim como o cargo de CEO e seu lugar no conselho da companhia.

Lund tem como marca registrada de sua carreira supervisionar e executar transformações, agregando crescimento e desenvolvimento em todos os setores que atuou. O novo CEO da Teradata irá agregar valores operacionais e de liderança, tendo conhecimento de gestão financeira e perspectiva de negócios globais.

“Vic é um importante membro no Conselho Teradata, além de ser peça fundamental na supervisão das recentes transformações da companhia”, disse Jim Ringler, presidente do Conselho Administrativo da Teradata. “Ele tem uma compreensão profunda dos nossos negócios, operações e estratégias implementadas. Na Teradata, estamos realizando uma transformação abrangente, incluindo nossas tecnologias e estratégia de mercado. Estamos confiantes de que, sob o comando de Vic, a Teradata irá estar preparada para aproveitar os benefícios dessas mudanças, construídas sobre os pontos fortes da empresa, impulsionando o crescimento no longo prazo e consequentemente aumentando o valor da companhia para os acionistas. Como CEO, Vic irá estar focado em planejamento de desenvolvimento e sucessão organizacional, implementando a liderança necessária nessa nova fase da empresa.”

“Em nome do Conselho Administrativo e da Teradata, eu quero agradecer Mike por suas muitas contribuições à companhia. Durante seu mandato como CEO da Teradata, Mike colocou a empresa como líder de mercado sem perder o reconhecimento dos principais analistas da indústria de inovação tecnológica. Mike será sempre conhecido por seu compromisso permanente para com o sucesso dos clientes”, acrescentou Ringler.

“Tem sido um privilégio liderar funcionários tão talentosos nos últimos 14 anos, estou extremamente orgulhoso das muitas realizações que a equipe Teradata alcançou durante o meu mandato. Eu acredito que agora é o momento certo para uma nova liderança que irá levar a empresa adiante” disse Mike Koehler.

“É uma honra ser nomeado Presidente e CEO da Teradata”, disse Lund. “Durante o meu tempo no Conselho Teradata, pude saber exatamente onde estamos, mas, mais importante do que isso, consegui aprender para onde precisamos ir. Eu tenho uma paixão pela Teradata e pela nossa transformação, tendo a intenção de supervisionar pessoalmente algumas mudanças necessárias. Com o apoio da talentosa equipe da Teradata, vamos otimizar nossa estratégia de mercado, desenvolver novas soluções baseadas em nuvem e oferecer a flexibilidade que nossos clientes precisam, revigorando nossa organização e liderança de mercado, entregando bons resultados a nossos acionistas” completou o novo comandante da companhia.

Sobre Victor L. Lund

Lund foi presidente do Comitê de Auditoria no Conselho Administrativo da Teradata. Ele era o presidente não-executivo do conselho da DemandTec, Inc., uma empresa de capital aberto que atuava na área de aplicações on-demand entre 2006 e 2012. Anteriormente, Lund foi presidente não-executivo do conselho da Mariner Health Care, Inc., uma empresa de health care, ocupando esta posição entre os anos de 2002 a 2004, trabalhando também como vice-presidente da Albertson Inc., entre 1999 a 2002. Além de todas essas posições, Lund foi presidente do Conselho da American Stores Company de 1995 a 1999 e chefe diretor executivo da entidade de 1992 até 1999. Durante sua carreira de 22 anos, Lund ocupou vários cargos executivos operacionais. Victor Lund também atuou como diretor de Service Corporation Internacional em uma série de conselhos de empresas de capital aberto, incluindo Del Monte Foods Company e Delta Airlines.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.