6 dicas simples para montar uma estratégia de vídeos no seu e-commerce

6 dicas simples para montar uma estratégia de vídeos no seu e-commerce

O e-commerce está na sua melhor fase. É fato que já é um negócio multidispositivo e que milhões de transações são concretizadas por meio de smartphones.

Mesmo assim, as conquistas não passam por aí: websites, redes sociais e aplicativos fazem parte do cenário atual e o novo potencial está no vídeo. O auge mundial do formato do Snapchat, YouTube, Instagram, entre outras plataformas, é apenas um indício disso.

Os vídeos em páginas de e-commerce aumentam significativamente as chances de vendas. Segundo um estudo recente realizado pelo Liveclicker, as lojas online que contam com vídeos vendem cerca de 80% a mais e têm a oportunidade de aumentar o valor do produto em até 50%.

Agora, como começar a usar o vídeo em um e-commerce?

A plataforma Nuvem Shop recomenda 6 usos básicos do vídeo para que pequenas e grandes lojas virtuais possam utilizar este recurso e aumentar sua visibilidade e vendas.

Fazer vídeos de produto: é fundamental que os clientes possam conhecer os produtos e suas características. Uma boa maneira de chamar a atenção é incluir humor e diversão no roteiro. Com este formato bem implementado, é possível atrair mais atenção.

Criar vídeos tutoriais: os tutoriais em vídeo ajudarão os clientes a tirar maior proveito do produto. Além disso, permitem que eles sanem suas duvidas e tenham suas expectativas correspondidas. Esse tipo de vídeo acaba sendo uma ótima ferramenta de atenção ao cliente.

Implementar vídeos promocionais: está chegando alguma data especial? Essa categoria de vídeo permite atingir o emocional dos clientes e motivar sua intenção de compra.

Contar histórias em vídeo: o vídeo tem potencial de viralizar e aumentar a credibilidade de uma loja. Então, que tal contar a história dos criadores de uma marca por meio deste recurso audiovisual? Aqui um exemplo de uma página com vídeos dedicados a contar as histórias de sucesso dos clientes. Você pode usá-los como referência.

Educar em vídeo: dependendo do seu negócio, vídeos que eduquem sobre o mercado podem criar um maior vínculo com o cliente. O formato de vídeo é utilizado frequentemente para transmitir dicas, novidades e tendências do e-commerce, por meio de entrevistas com profissionais, aulas ou vídeos com dicas rápidas.

Agregar qualidade e efeitos: vídeos com apresentador, narrações em off e imagens profissionais garantem ainda mais confiança ao produto. Uma boa câmera HD (presente na maioria dos smartphones), luz – indispensável para destacar os pontos fortes do produto – , tripé – para demonstrar diferentes perspectivas – e som – pode ser necessário um microfone -,cuidando para que o espaço onde se filma seja silencioso e se possa registrar e ouvir com clareza as informações.

Essas foram 6 dicas simples da para montar uma estratégia de #VideoRevolution. Agora, mãos à obra!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.