Expogestão 2016 reúne 6,5 mil participantes em busca de aprimoramento, informação qualificada e networking

Captura de Tela 2016-05-09 às 08.53.47

Com o objetivo de oferecer a executivos e empresários um conteúdo de qualidade e subsídios para o enfrentamento dos desafios diários em um ano de turbulências e de grande pressão, a Expogestão 2016 terminou nesta sexta-feira, dia 6 de maio, com o dever cumprido. Em três dias de eventos, cerca de 6,5 mil pessoas marcaram presença no Congresso, Workshops, Ambiente de Exposição e Relacionamento e outros eventos paralelos.

Para o presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2016, empresário Fernando Schneider, o evento foi um sucesso. “Estou extremamente eufórico com a realização desta edição. Mais uma vez fomos brindados com palestras marcantes, painéis brilhantes e muita inteligência e inovação. Foram três dias memoráveis, com um público qualificado e interessado em fazer a diferença”, diz.

Segundo Schneider, entre os pontos altos deste ano estava o time de palestrantes. “Todos foram muito acessíveis, no palco e fora dele, compartilhando seus conhecimentos, trocando ideias e complementando as informações das palestras.” O próximo passo? “Iniciaremos agora os trabalhos de organização e planejamento da próxima edição. Nos encontraremos em 2017, com certeza”, avisa.

De acordo com o presidente da Ópera Eventos, Alonso José Torres, as expectativas da organização foram alcançadas mais uma vez, com circulação de público além do esperado. “Imagino que o motivo tenha sido o redesenho e o novo formato geral do evento, com Ambiente de Exposição, Workshops, Congresso e encontros paralelos integrados, permitindo que as pessoas trouxessem seus clientes para eventos reservados. Tudo isso nos garantiu uma excelente circulação do nosso público alvo”, comenta.

“Tivemos congressistas de mais de 150 municípios, um número também muito expressivo, considerando-se o cenário de restrições orçamentárias nas empresas. Outra grande satisfação é o feedback positivo que recebemos sobre os conteúdos e o nosso compromisso com uma programação adaptada à realidade e aos interesses do público. Estamos felizes e orgulhosos de termos cumprido nossa missão”, continua Alonso.

Com visitantes de 157 municípios de sete Estados, o Congresso totalizou 1,8 mil inscrições, que permitiram a 2,4 mil pessoas acompanharem as palestras graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial. Neste ano, 16 palestrantes – dois dos quais internacionais – trouxeram ao palco do evento temas como inovação, gestão, economia e negócios, comportamento, design, administração de alto impacto, internet industrial e negociação.

Assim como o Congresso, os cerca de 50 Workshops abordaram temas variados e movimentaram o evento, com cerca de 1,6 mil participações. Além do novo Ambiente de Exposição e Relacionamento, outra novidade deste ano foi o serviço de gastronomia. Durante o evento, um restaurante foi montado no Complexo Expoville para atender com mais conforto e praticidade os congressistas.

Além das programações que envolveram Congresso, Ambiente de Exposição e Workshops, outros eventos paralelos foram realizados durante a Expogestão 2016, promovidos pela Facisc, Sebrae e outros patrocinadores e apoiadores.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.