Easynvest atinge retenção de 55% nos canais de atendimento online por meio de ferramentas da Direct Talk

Easynvest atinge retenção de 55% nos canais de atendimento online por meio de ferramentas da Direct Talk

Com mais de 40 anos no mercado, a Easynvest, corretora de valores, sempre esteve atenta às inovações tecnológicas com o objetivo de atender à nova demanda de clientes interessados em investimentos. Sendo uma das primeiras corretoras a lançar uma plataforma que possibilita realizar todo tipo de aplicação financeira via internet, a empresa precisava garantir um atendimento rápido e preciso às dúvidas de seus clientes.

“Estamos lidando com investimentos, por isso não podemos ter dúvidas, ser imprecisos e, de forma alguma, demorar na resposta no atendimento. Nosso principal objetivo é transmitir segurança e garantir a satisfação dos nossos investidores”, explica Fábio Macedo, Gerente Comercial da Easynvest.

A parceria comercial com a Direct Talk começou de maneira gradual, a Easynvest foi implantando as soluções de atendimento online. Atualmente são utilizadas as ferramentas DTChat, DTMail, DTPhone, DTBot e DTE-Service. “Conforme nosso crescimento, fomos identificando outras demandas que nos exigiram mais objetividade, rapidez e precisão nas respostas aos clientes. E a Direct Talk nos ajuda, pois oferece um portfólio completo e integrado”, diz Macedo.

“O nosso indicador de qualidade do atendimento, gerado a partir da avaliação que o cliente realiza após o contato com a Easynvest, está, em média em 90% de satisfação. Enquanto a retenção nos canais eletrônicos está acima de 55%. Para nós esses dois indicadores demonstram que o investidor quer ser muito bem atendido não interessando o meio, pois o importante é a qualidade e precisão nas respostas”, define Macedo.

Gestão integrada

Uma das principais vantagens da Direct Talk é a integração dos canais de atendimento. Eventualmente o mesmo cliente que foi atendido via e-mail, pode retornar o contato pelo chat ou telefone. “Por estes atendimentos estarem dentro de uma mesma solução, conseguimos cruzar essas informações, para identificar se já no primeiro contato fomos objetivos, se conseguimos atender o investidor e, em caso contrário, qual o motivo. Essa facilidade de troca de informações entre os canais auxilia a Easynvest a manter a excelência nas operações”, defende Macedo.

Já com os relatórios emitidos pelas soluções da Direct Talk é possível analisar a produtividade, quantos e-mails foram respondidos no dia, como foi o atendimento via chat e seu TMA (Tempo Médio de Atendimento), os resultados gerais da equipe e como está sendo tratada cada demanda.

O relatório ajuda na tomada de decisões, em novas contratações, diagnosticar se a demanda está crescendo muito, como serão alocados esses trabalhos, que tipo de colaborador a Easynvest precisa naquele momento. “O atendimento, além de ser a porta de entrada, é o que decide se o cliente vai ficar ou não na corretora”, conclui Macedo.

“Com a adoção das nossas soluções, já reconhecidas no mercado, a Easynvest apresenta ganho em gestão e em produtividade. A satisfação dos clientes é um incentivo ao trabalho que oferecemos e que aprimoramos no dia a dia, disponibilizando produtos modernos e que alavancam os investimentos empresariais”, comemora Fabio Miranda, líder de novos negócios da Direct Talk.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.