Teradata apresenta novos conceitos de Big Data e Analytics em evento do Gartner

Teradata apresenta novos conceitos de Big Data e Analytics em evento do Gartner

A Teradata, (NYSE: TDC), empresa de big data, análise de dados e aplicações de marketing, irá apresentar o que há de mais novo no mercado de Big Data, Analytics e Data Warehousing na Conferência Gartner 2016. O evento organizado e realizado pelo Gartner® irá debater as principais tecnologias, soluções e práticas do setor. O objetivo da conferência é capacitar líderes de empresas que possam trabalhar com análises de dados, gerenciamento de informações e business inteligence em todos os campos e áreas da companhia, permitindo assim tomada de decisões rápidas e assertivas.

Acreditando no valor e potencial que a cultura de análise traz para o mercado, a Teradata irá apresentar suas principais ferramentas e serviços voltados a análises de dados empresariais, data warehousing corporativo e arquitetura de análise de dados. O conjunto dessas práticas dá origem a um novo tipo de empresa, classificada pela Teradata como “Sentient Enterprise” ou “Empresas Conscientes”. Para explicar melhor esse conceito, a Teradata irá apresentar uma palestra para os participantes do evento. O palestrante Mauricio de Paula, Senior Industry Consultant da Teradata, explica que “a visão da Teradata para o futuro das análises de dados se traduz através das “Empresas conscientes” ou Sentient Enterprise, capazes de detectar micro tendências nos dados, fazer análises automatizadas, além de tomar decisões autônomas com pouca ou nenhuma intervenção humana. Muito mais do que tecnologia, esse conceito permite ter capacidade e visão para lidar com desafios individuais, ajudando a fazer mais com menos e de maneira mais rápida através de tecnologias emergentes”.

Além da palestra, a equipe Teradata Brasil estará presente nos dois dias do evento, respondendo dúvidas, apresentando práticas, ferramentas e novas soluções em seu stand para profissionais que queiram transformar sua empresa em uma “Sentient Enterprise”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.