80% das organizações devem passar por mudanças radicais até 2020

A Atos, líder internacional em serviços digitais, apresenta a sexta edição de seu relatório independente de tendências. O ‘Ascent Look Out’ reúne a inteligência de mais de 200 profissionais de várias regiões e setores sobre a evolução futura do mundo digital. O relatório oferece uma análise profunda das tendências emergentes e os setores envolvidos, as necessidades empresariais e as tecnologias que estarão liderando a transformação digital durante os próximos anos.

Afinal, muitas das grandes mudanças previstas para os próximos anos serão desenvolvidas por empresas ‘tradicionais’ que precisam se adaptar à Indústria 4.0, cidades inteligentes, lojas conectadas e serviços públicos inteligentes. As inovações e as megatendências mais espetaculares do futuro já estão tomando forma.

O Ascent Look Out inicia sua análise com a pesquisa de megatendências. O levantamento aponta as mudanças sociais, econômicas e políticas que terão impacto sobre nossas vidas pessoais e profissionais. Até 2020, 80% das organizações devem passar por mudanças radicais. Portanto, é importante que as corporações tenham uma visão que incorpore mais do que seu próprio setor e explore outros mercados porque é lá que as novidades devem surgir.

“O futuro pode ser incerto, mas uma questão é inegável: as análises, tecnologias de inteligência e a robótica serão a principais ferramentas, mudando o atual cenário, de acordo com a nossa Agenda CxO e análise Tech Trends. A nossa intenção foi a de desenvolver um relatório de tendências que ajude nossos clientes a tomarem decisões estratégicas e manterem sua competitividade”, afirma Philippe Vannier, vice-presidente executivo sênior e diretor de Tecnologia da Atos.

O relatório inclui uma pesquisa rigorosa de 20 mercados e revela centenas de tendências, entre elas:

Como carros conectados estão transformando não somente as montadoras, locadoras e táxis, mas também a gestão do trânsito e de estacionamento em nossas cidades, além dos modelos de seguro automotivo.

Como empresas de saúde estão usando sistemas de computação de alto desempenho para prever doenças e oferecer posologias customizadas que garantam tratamentos mais efetivos e eficientes.

Como a impressão 3D deve reformular a cadeia de suprimentos, desmaterializando produtos concretos e permitindo a impressão domiciliar dentro de alguns anos.

Reinventando a inovação

A Atos já constatou a presença de tecnologias digitais que estão trazendo mudanças profundas nos modelos de negócios de várias companhias. Essas tecnologias oferecem novas fontes de receita e criam oportunidades de agregar valor. O Ascent Look Out revela as cinco regras de ouro para reinventar seu negócio e crescer na era digital.

“O mundo B2C iniciou a interação com o consumidor final, mas essa interação também chegou ao mundo B2B e deve redefinir os relacionamentos desse mercado. Estamos detectando um círculo virtuoso pelo qual a transformação digital é convergente nesses dois mundos, com repercussões em setores adjacentes. A nossa análise profunda é uma forma de ajudar nossos clientes e garantir que 80% das organizações possam migrar, com sucesso, para novos modelos de negócios até 2020”, afirma Patrick Adiba, vice-presidente executivo do Grupo e diretor Comercial, Olimpíadas e Grandes Eventos da Atos.

Sobre o Ascent – O Programa de Liderança de Pensamento da Atos

Além de acompanhar os seus clientes em suas jornadas digitais, a Atos também ajuda cada cliente a manter sua vantagem competitiva. Por meio de suas iniciativas Ascent, a Atos compartilha sua visão e pensamentos inovadores sobre as tendências e tecnologias emergentes que terão um impacto sobre os negócios do futuro.

Para conhecer melhor a visão do Ascent, baixar publicações do Ascent ou comentar sobre os últimos posts do blog do Ascent, visite ascent.atos.net.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.