Startup do Porto Digital conecta usuários com informações sobre pets

Startup do Porto Digital conecta usuários com informações sobre pets

Amantes de cachorros ganharam um aplicativo para Android que pretende reunir dados sobre animais e serviços relacionados a eles. O Cãopido é uma solução que incentiva a interação entre os donos, além de ter um sistema de recompensas para seus usuários. A empresa é uma das incubadas do Porto Digital, parque tecnológico do Recife, considerado um dos mais importantes habitats de inovação do Brasil.

A Cãopido foi criada pelo veterinário e empreendedor Aldo Ferreira, que inicialmente pensou em um app para facilitar o relacionamento entre cães para passear, reproduzir e brincar, mas na incubação ele percebeu que poderia expandir os serviços oferecidos. Além de promover o match entre os cães, o serviço também agrega busca de pet shops, clínicas e hospitais veterinários, utilizando geolocalização. Com o detalhamento das informações sobre o cachorro, é possível encontrar promoções e produtos específicos para raça, idade, sexo e tamanho do animal.

Para premiar os proprietários de cães mais assíduos no app, o Cãopido oferece uma moeda virtual a CoinPido. Cada atividade dentro do sistema permite uma pontuação, que pode ser trocada por descontos e brindes em estabelecimentos conveniados. As interações com outros usuários garantem maior distribuição dos prêmios, tanto que há intenção de que em uma próxima atualização seja inserido um chat.

Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, destaque que o Cãopido foi uma das startups finalistas do Inovativa Brasil, em 2015. “O programa permite que empresas inovadoras na área de TI participem de cursos e ciclos de aceleração. Sem dúvida isso impulsiona as atividades da empresa, que têm contato com mentores nacionais e internacionais”, completa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.