Airbnb anuncia novos produtos para inspirar pessoas a “vivenciar experiências locais”

Airbnb anuncia novos produtos para inspirar pessoas a “vivenciar experiências locais”

O Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, inicia um novo capítulo em sua missão de mudar a forma que as pessoas viajam, oferecendo uma alternativa à indústria massificada do turismo. A partir de hoje, a plataforma lança uma versão atualizada do aplicativo, com uma gama de novos recursos, e campanha global da marca que irá encorajar as pessoas a mudarem a maneira de experimentar o mundo a sua volta.

Com mais de dois milhões de acomodações, o Airbnb já é um dos maiores fornecedores de hospedagem do mundo. Mais de 80 milhões de pessoas já tiveram experiências únicas ao se hospedar em uma acomodação de moradores locais quando viajam. O Airbnb abriu as portas de lares ao redor do mundo, e agora com estas novas soluções irá ainda mais longe no sentido de ajudar os viajantes a viverem como um local em bairros de qualquer lugar do globo.

O recém atualizado aplicativo para dispositivos móveis do Airbnb tem personalização na sua essência, criado com a nova linguagem de design da marca. O novo produto inclui um sistema de combinação inovador projetado para compreender as preferências dos viajantes e, em seguida, combiná-las com as casas, bairros e experiências que atendam às suas necessidades. Uma nova funcionalidade de guia apresentará dicas locais, dando aos viajantes acesso a milhões de dicas da comunidade global dos anfitriões do Airbnb.

A plataforma também lança sua maior campanha de marca até hoje chamada de ‘Viva lá’, concebida em resposta à crescente insatisfação e decepção com ofertas turísticas padronizadas que se tornaram a marca do turismo moderno.

Em uma pesquisa online feita com viajantes dos Estados Unidos liderada pelo Airbnb, torna-se claro o quanto o turismo moderno perde a essência quando se trata de percorrer o mundo. Os entrevistados disseram que se sentiam sobrecarregados com a quantidade atrações turísticas, com o mesmo nível de estresse de ir ao dentista (59 por cento) ou de fazer seus impostos (64 por cento). Alguma coisa está claramente faltando no turismo moderno, afinal apenas um quarto (26 por cento) dos respondentes consideraram que suas últimas férias excederam as suas expectativas.

“A razão número um pela qual as pessoas escolheram viajar via Airbnb é que elas querem viver como um local. Elas não querem ficar presas em longas filas, lutando com as multidões para ver a mesma coisa que todos os outros”, disse Brian Chesky, co-fundador e CEO do Airbnb. “Nossos anfitriões oferecem mais de hospitalidade genérica – eles acolhem os viajantes de todo o mundo em suas comunidades. Hoje é o começo de uma viagem emocionante para ajudar as pessoas a não apenas ir a algum lugar, mas realmente viver lá.”

Combinação Sugerida

Viajar é mais do que apenas ver ou fazer. É a sensação de realmente estar morando em algum lugar. Com este lançamento, o Airbnb reformula a funcionalidade de pesquisa para ser mais personalizada. Ao procurar por casas, cada viajante verá resultados diferentes com base em suas preferências. O novo aplicativo começa uma conversa com os viajantes sobre a viagem ideal e, com base em suas preferências, o Airbnb irá revelar os anfitriões, casas e bairros que irão proporcionar as pessoas uma sensação de realmente viver em um destino. O aplicativo está em constante aprendizado e se adaptando para descobrir quais os tipos de propriedades que um viajante está interessado, de cabines a castelos, o tipo de experiência que eles querem, com filtros adicionais, tais como piscinas, faixa de preço, e outras sugestões para criar a viagem perfeita.

Conheça seus vizinhos

O novo aplicativo apresenta um sistema inovador de combinação de bairros que irá encontrar a região ideal para trazer a experiência para o hóspede viver como um nativo. Lançando com 691 bairros em 23 cidades ao redor do mundo, o Airbnb vai mostrar o espírito de um bairro através de fotografias e conteúdos muito ricos. Ao reservar uma viagem a Londres, por exemplo, os viajantes que quiserem ficar com a sua família em algum lugar residencial serão combinados com um bairro como Kensington. Ou, se um viajante está à procura de vida noturna interessante, o sistema pode combiná-los com Soho ou Camden.

Guias – Recomendações autênticas

Para ajudar os viajantes a se libertarem da mesmice em viagens, o Airbnb lança o Guia, criado pelos anfitriões Airbnb, para mostrar dicas dos locais sobre o melhor que o seu bairro tem a oferecer, incluindo os melhores restaurantes e bares, atrações, e muito mais. Ao invés de criar e seguir uma lista do que fazer, nos guias de ajuda os viajantes irão encontrar atividades locais, não apenas em cada cidade, mas em cada quarteirão da cidade. Guias que proporcionarão aos viajantes um passaporte para a cultura local, como, por exemplo, como os eles podem se juntar ao corredores locais em Sommerville, MA para desfrutar de uma cerveja no Saloon do Olde Magoun.

Design Distinto

As ofertas do Airbnb estão sempre na vanguarda do design, e com o novo aplicativo não é diferente. Ele é construído com um Sistema de Design de Linguagem proprietária, que simplifica o processo de desenvolvimento de recursos, dando aos designers ingredientes para compor a interface do aplicativo. O novo sistema cria de forma consistente, ainda que icônico, design que pode avivar aplicativos em todos os dispositivos.

Apresentando ‘More Lá’ – maior campanha de marca global do Airbnb

O Airbnb também está lançando sua maior campanha de marca até hoje, chamada de ‘More Lá’. A nova campanha lança a ideia de que as pessoas querem experiências desenhadas para elas do que não sejam maçantes e impeçam-nas de ver o mundo sob uma nova perspectiva. O Airbnb irá inspirar os viajantes para repensar sobre o que é viajar, apresentando experiências autênticas e mágicas que se tornaram possíveis por causa do Airbnb e sua comunidade de mais de dois milhões de lares. No coração da campanha está o antídoto do Airbnb para viagens “comoditizadas”, incluindo viver no coração de bairros, experimentando a hospitalidade e experiência local dos anfitriões, e desfrutando do conforto de cada casa.

A campanha global será lançada hoje, 19 de abril, e contará com comerciais de TV de 15″, 30″ e 60″ segundos, assim como anúncios digital, out-of-home, e impressos. As inserções irão mostrar a comunidade do Airbnb contrastando com o turismo padronizado, com a experiência de viajar pelo Airbnb e com uma linguagem que sugere que quando os turistas visitarem Paris, eles não apenas visitam Paris, em vez disso, vivem em Paris.

Sobre a pesquisa

O estresse de lidar com multidões nas principais atrações turísticas

60 por cento dos respondentes acharam isso mais estressante do que um prazo de trabalho

59 por cento acharam mais estressante do que ir ao dentista

64 por cento acharam mais estressante do que fazer seu imposto de renda

Férias relaxantes?

57 por cento dos entrevistados não costumam se sentir mais relaxado e revigorado depois de um feriado

19 por cento normalmente se sentem mais estressados e cansados depois de um feriado

Ser ou não ser um turista

47 por cento responderam que não se sentem felizes em serem considerados turistas ao visitarem um novo lugar

Apenas 13 por cento gostaria sobretudo de participar de experiências turísticas quando visitam uma cidade em férias

55 por cento gostariam de combinar atividades turísticas com experiências locais e 23 por cento gostaria sobretudo de ter experiências locais

Todos os valores, salvo indicação em contrário, são de YouGov plc. Tamanho total da amostra foi de 2307 adultos norte-americanos com trabalho de campo realizado entre 08 a 11 de abril. A pesquisa foi realizada online, e todos os números foram ponderados e são representativos dos adultos americanos (com 18 anos ou mais).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.