WCIT Brasil 2016: comitê reforça divulgação junto a empresários de TI de todo o país

unnamed-23

O Comitê Executivo do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016 – marcou presença em eventos estratégicos para reforçar a divulgação do evento junto a empresários e especialistas do setor. Na última semana, a equipe organizadora do Congresso participou do Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de C,T &I (Consecti) e no Seminário de Políticas Públicas e Negócios da Brasscom.

O Fórum do Consecti ocorreu no dia 29, em Salvador. O WCIT Brasil foi tema de apresentação para autoridades como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, os secretários Emília Curi e Manoel Mendonça do MCIT, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães, a presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Cristina Quintella, o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e demais secretários estaduais de TI presentes na reunião.

O ministro Celso Pansera confirmou presença na abertura do WCIT e se colocou à disposição para divulgar o evento como ente propulsor do desenvolvimento da TI e do Comércio Exterior brasileiro. A promoção do Congresso também recebeu apoio da presidente do Consecti, Francilene Garcia. A entidade foi uma das primeiras a firmar termo de parceira com a ASSESPRO pelo ealização do mundial de TI no Brasil.

“Tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação formal aos membros do Consecti e de diversas autoridades ligadas aos governo federal e de todos os estados brasileiros presentes no evento. Foi um espaço significativo, onde fizemos contatos relevantes para a sensibilização do público nacional quanto à participação e no congresso mundial”, analisou a diretora executiva do WCIT, Dora Gomes.

Políticas Públicas e Negócios

Cerca de 400 pessoas de todo o país se reuniram entre os dias 30 e 31 de março no Royal Tulip, em Brasília, em seminário para discutir Políticas Públicas e Negócios no setor de Tecnologia da Informação, temas que também estarão no centro dos debates do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT. O evento foi organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação ( ASSESPRO), Jeovani Salomão, foi um dos palestrantes do Seminário. O Comitê Executivo do WCIT teve um espaço para distribuição de materiais promocionais. A equipe do comercial também se reuniu com representantes de importantes marcas presentes no evento para prospectar patrocínios.

A Brasscom apoia o WCIT desde agosto de 2015. O Termo de Parceria prevê atividades de divulgação do evento entre os membros e parceiros da entidade.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.