Montanha-russa virtual é destaque do Computer on the Beach em Florianópolis

view.aspx

Empresa pioneira no país e especializada em jogos digitais com realidade virtual participa de painel sobre inovação e novos negócios em computação. O evento acontece amanhã, 8, a partir das 18h30 no Hotel Slavieiro Essential, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.

Abril, 2016 – Presente no mercado brasileiro de games e entretenimento há quase dois anos, a Rilix tem conquistado seu espaço através da inovação no desenvolvimento do Rilix Coaster, o mais completo completo simulador de montanha-russa com realidade virtual do país. Com mais de 180 simuladores instalados nas principais cidades do Brasil, o brinquedo já conquistou outros países da América Latina, América do Norte e Ásia. O case de sucesso aliando expertise na área de desenvolvimento de softwares ligados a mais recente tecnologia de realidade virtual será apresentado durante o painel “Inovação e Novos Negócios em Computação” que integra a programação da 7ª edição do Computer on the Beach. O evento inicia nesta sexta-feira, 8, e segue até o dia 10, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Além do debate sobre inovação, empreendedorismo, tendências de mercado e pesquisa, os participantes poderão experimentar o eletrizante passeio de montanha-russa em 19 cenários diferentes. A programação completa, assim como inscrições para o evento estão disponíveis no site: www.computeronthebeach.com.br .

“A Rilix tem buscado continuamente contribuir para o processo de ascensão do mercado de jogos digitais com realidade virtual não apenas em Santa Catarina, mas no país como um todo. É um exemplo real de que é possível empreender na área de computação e de jogos. Poder compartilhar a nossa experiência com jovens estudantes é sempre um grande prazer e pode servir de inspiração para eles”, dizem os sócios proprietários da Rilix Lennon R. Bisolo e Franco Gonçalves.

“Estamos em constante contato com as universidades para troca de conhecimento e também devido aos programas de estágios o que contribui para a qualificação dos estudantes na hora de ingressar no mercado de trabalho. Através destas parcerias conseguimos descobrir excelentes profissionais”, complementam os diretores.

“Queremos mostrar aos estudantes que é possível inovar na área da computação e ter um negócio próprio, por isso convidamos dois egressos do curso para contarem suas experiências. Um deles é o Lennon, um dos sócios da Rilix, que tem obtido muito sucesso com o simulador de montanha-russa. Eu ainda não experimentei o brinquedo, mas estou bastante curiosa. Alguns alunos já o conhecem e pelo feedback que nos passaram parece ser sensacional o que com certeza nos faz acreditar que irá contribuir e muito para o sucesso do nosso evento”, avalia a coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus Kobrasol da Univali Anita Fernandes.

O painel “Inovação e Novos Negócios em Computação” será realizado amanhã, 8, logo após a abertura oficial do Computer on the Beach marcada para às 18h30 no Hotel Slavieiro Essential.

Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.