• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Cantor sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, lança Startup em São Paulo

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

view.aspx

O sertanejo Mariano lançou na noite de ontem (06), em São Paulo/SP, um projeto diferente do que está acostumado, bem longe dos palcos. Sempre ligado as inovações do mercado, Mariano resolveu investir na área da tecnologia e, junto com seu irmão e 2 sócios, desenvolveu um aplicativo chamado Diaríssima, que faz a conexão entre o prestador de serviço e o empregador, de forma gratuita. A ideia surgiu de uma conversa entre amigos sobre a necessidade de contratar uma diarista e não saber por onde começar “Vimos que tem aplicativo pra tudo: pedir pizza, marcar hora no salão de cabeleireiro, pedir taxi.. e porque não ter um aplicativo para contratar uma diarista?”, diz Mariano.

Para fazer parte do aplicativo, o prestador de serviço passa por uma seleção e diversos workshops com dicas adaptadas do meio hoteleiro para o doméstico, como: economizar produtos de limpeza, manuseá-los corretamente para não ocasionar nenhum acidente, cuidados pessoais, entre outras. A cada curso/workshop, o prestador ganha uma medalha que fica visível para todos em seu perfil, isso facilita para o empregador ver o quanto a pessoa já se qualificou. Além disso, no perfil de cada prestador tem seu nome, foto, serviços que presta, principais atividades e experiências profissionais.

Press Release do Diaríssima: startup investida pelo cantor sertanejo Ricardo Mariano

O Diaríssima é uma plataforma que conecta empreendedores individuais que buscam prestar serviços domésticos e contratantes através de confiança e capacitação. Somos uma alternativa ao modelo atual de agenciamento que não respeita a individualidade e particularidades dos profissionais, onde os valores de suas diárias são definidos pelos intermediadores, os contratantes não são avaliados e os profissionais não tem estímulo para capacitar-se e crescer, pois não são reconhecidos.

No Diaríssima o contratante não escolhe um prestador simplesmente baseado em seu horário livre, mas escolhe baseado nas suas avaliações, qualificações, cursos realizados e habilidades. Por outro lado, o prestador de serviço quando recebe um trabalho novo para realizar, também pode verificar o histórico do contratante e decidir se deseja ou não aceitar o trabalho.

Através de parcerias com instituições de educação profissional entre elas o Senac São Paulo, trabalhamos para realização da capacitação dos profissionais e seu reconhecimento na plataforma. Estimulamos assim que os profissionais sejam também valorizados financeiramente.

Nossa missão é realizar uma inovação radical nesse mercado, oferecendo uma solução simples de contratação via aplicativo para ambos os lados, assim como levar o modelo de negócio para o prestador de serviço e não para o intermediário.

Alguns dos investidores desta iniciativa são o Ricardo Mariano, da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, e a EOKOE Startup Studio.

Diferenciais do Diaríssima

– Não há mensalidade! Não há taxa de contratação! As partes envolvidas, contratados ou contratantes podem acessar e utilizar gratuitamente a plataforma para identificar oportunidades de prestação e contratação de serviços a partir de informações qualificada sobre cada um.

– Negociação direta de preços — A plataforma promove o empoderamento das partes, portanto, embora registre e demonstre as médias regionais de valores de diárias para fins de orientação dos contratantes, os valores contratados são de livre negociação e não sofrem reduções por comissionamento.

– Reconhecimento! A plataforma oferece informações sobre os cursos que os profissionais realizaram através de medalhas, assim como suas habilidades.

– Avaliação mútua – Avaliação não é apenas do prestador de serviço, mas é também de quem contrata. Em muitos casos isto influencia na boa relação e mitiga diversos problemas. As diaríssimas antes de aceitar um serviço, também avaliam quem está o contratando baseado no seu histórico com outros prestadores.

– Promo da capacitação como elemento de promoção de negócios, promove a capacitação dos profissionais prestadores de serviço, através da oferta de cursos gratuitos ou com preços acessíveis, obtidos a partir de convênios com entidades de renome e com abrangência nacional bem como empresas de capacitação profissional.

8992 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO