Expogestão promove painel sobre modelos econômicos e suas perspectivas

Expogestão promove painel sobre modelos econômicos e suas perspectivas

O painel Cenários Econômicos, Planejando o Futuro traz para Expogestão dois dos economistas mais preparados e gabaritados do Brasil, com enorme desenvoltura no ambiente das empresas, Cláudio Frischtak, presidente da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios, e Samuel Pessôa, chefe do Centro de Crescimento Econômico do IBRE/FGV (Instituto Brasileiro de Economia). Os economistas ajudarão os congressistas a entender, o ambiente político atual, as perspectivas da economia, em meio a um contexto de incertezas.

Com a palestra “Posicionamentos estratégicos e boas práticas”, Frischtak e Pessôa irão mostrar os modelos econômicos que se apresentam como possíveis, independentemente do governo. Também apresentarão os caminhos para captar recursos de qualidade e criar um ambiente de negócios saudável. Esta complexidade na decisão exige do executivo mais informações, de forma sistêmica e de fácil compreensão.

Cláudio Frischtak é diretor para Moçambique do International Growth Center (London School of Economics e Universidade de Oxford). Foi economista-chefe e posteriormente consultor de indústria e energia do Banco Mundial e professor adjunto na Universidade de Georgetown. Com mais de 100 publicações, é membro do Think Tank-20 da Brookings Institution e de vários conselhos institucionais e empresariais, a exemplo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Econômico da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro. É economista pela Universidade de Wisconsin-Madison, com mestrado pela Universidade de Campinas e doutorado na Universidade de Stanford.

Samuel Pessôa é professor de pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV) e editor da revista Pesquisa e Planejamento Econômico. Especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico, participou da organização do livro Desenvolvimento Econômico – uma perspectiva brasileira e escreve semanalmente para a Folha de São Paulo. É bacharel e mestre em Física e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo.

A Expogestão 2016 será realizada em Joinville de 4 a 6 de maio. Este é o terceiro ano que a Expogestão é realizada no Centro de Convenções da Expoville, mantendo a formatação de horários que foi bem recebida pelos participantes nas edições passadas: o congresso terá palestras quarta e quinta-feira durante o período da tarde e da noite, facilitando a agenda dos executivos que desejam participar do evento, mas não podem se afastar por completo de seus compromissos. Já na sexta-feira haverá palestras durante todo o dia.

Serviço
O quê: Expogestão 2016
Quando: 4 a 6 de maio
Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.