Mobobox lança função que possibilita troca virtual de cartões de visitas

Mobobox lança função que possibilita troca virtual de cartões de visitas

A fim de melhorar a experiência dos usuários, o Mobobox – app que identifica a operadora de telefone celulares e fixos no Brasil – acaba de incorporar uma novidade em sua aplicação. Trata-se da funcionalidade Meu Cartão, que possibilita a troca virtual de cartões de visitas entre diversas pessoas.

Zhen Zhang, um dos criadores do Mobobox, afirma que a nova função visa otimizar a vida de empreendedores, profissionais liberais e gestores de empresas no momento em que novos contatos são estabelecidos, principalmente em reuniões, feiras e eventos. “Além disso, a novidade ajuda as pessoas a evitarem gastos e desperdício com impressão de cartões de visitas, uma vez que 80% das pessoas os descartam, segundo pesquisas de entidades do setor”, argumenta.

Os interessados em utilizar o Meu Cartão devem primeiramente criar um perfil com as informações de contato no aplicativo e, em seguida, gerar um QR Code. Após a realização do procedimento, o usuário consegue iniciar a troca de contatos com qualquer outra pessoa que possua o Mobobox instalado. Para isso, é necessário acessar o item escaneamento, que irá transferir automaticamente as informações que a outra pessoa deseja compartilhar para a agenda de contatos.

“Assim como ocorre na confecção dos cartões de visitas, no app, os usuários também têm a liberdade de escolher as informações que desejam compartilhar, podendo inserir e-mail, telefone, nome da empresa, além do perfil do Facebook, Twitter e Linkedin”, explica Zhang.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.