Social Media: 30 minutos por dia, tempo suficiente para começar a ter sucesso

Social Media: 30 minutos por dia, tempo suficiente para começar a ter sucesso

Meia hora. Este tempo é o suficiente para fazer a manutenção das mídias sociais de uma empresa de pequeno ou médio porte diariamente. A SEMrush, uma das empresas líderes mundiais em marketing digital, traz algumas dicas de como se engajar nas redes de forma estratégica e obter resultados significativos.

Mais do que dedicar poucas horas apenas uma ou duas vezes na semana para as redes sociais, o ideal é separar alguns minutos por dia para a atividade. Mas antes disso, é preciso definir qual seu público e a melhor plataforma para atingi-lo. O ideal para entender quais redes seus clientes mais utilizam é usar o Google Analytics.

Veja abaixo o plano de 30 minutos diários para começar a inserir sua marca nas mídias sociais:

– 10 minutos para buscas: descubra o que está acontecendo no seu segmento seguindo pessoas e empresas da área. Fique de olho nos concorrentes e faça monitoramento de menções das marcas tanto deles quanto das suas.

– 10 minutos para publicar: mesmo que não tenha tanto tempo para criar seu próprio material. Misture conteúdo original com selecionado, assim você evita que pareça autopromoção. Para ter um bom fluxo de posts, é importante agendá-los com antecedência. A frequência ideal é de três a quatro posts por dia no Facebook e Google+ e um post a cada 30 minutos no Twitter – já que seu “tempo de vida” é muito curto.

– 10 minutos para comunicação: mas publicar posts periodicamente não é o suficiente para ter sucesso nas mídias sociais. Você precisa aumentar sua audiência conectando-se com 50 a 100 novas pessoas diariamente. A maneira mais fácil de ter sucesso nesta tarefa, é comunicar-se diretamente com seu público. Ouça o que estão falando e responda-os prontamente. Isso te ajudará a estreitar a relação com os seguidores.

Sobre o SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, SEO de websites, social media e link-building mundialmente. Com um conjunto de ferramentas de análise competitiva poderoso, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online com ideias de SEO e monitoramento de marca.
Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Rock Content, Resultados Digitais, Kickante, Forbes.com, Paypal, ELLE, CareCloud, The Webmarketing Group, SdNcenter.com, e outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.