Catho divulga idiomas mais exigidos no mercado de trabalho brasileiro

Em um mercado cada vez mais competitivo, é crescente a procura por profissionais com conhecimento em outros idiomas além do português. Um levantamento realizado pela Catho, site de empregos líder do país, mostrou quais os idiomas mais exigidos pelo mercado de trabalho brasileiro. Depois do inglês e do espanhol, o francês lidera a lista, com 1.074 vagas.

Influenciado pelo número de empresas japonesas com atuação no país, entre elas montadoras de veículos e companhias de tecnologia, o japonês vem na sequência, com 160 oportunidades. Os outros idiomas que compõem a lista dos mais requisitados por empresas são o alemão, o italiano e o chinês.

Captura de Tela 2016-03-22 às 11.43.31

“Com o atual cenário econômico, os trabalhadores precisam se destacar ainda mais no mercado e uma boa alternativa é buscar um curso diferente. Hoje em dia só saber o inglês não é mais um diferencial. O profissional precisa sempre se atualizar para realmente conseguir se sobressair, daí a procura pelo francês ou chinês, por exemplo” afirma João Gonçalves, diretor de marketing e comercial B2C da Catho.

O levantamento feito pela Catho também identificou os idiomas mais falados pelos brasileiros, de acordo com as informações incluídas em currículos. O francês lidera a lista, após o inglês e o espanhol.

Já o italiano aparece em terceiro lugar. Na sequência vem o alemão, o japonês e o chinês, nessa ordem.

Captura de Tela 2016-03-22 às 11.44.15

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.