SAP Forum Brasil 2016: números e bastidores revelam grandeza do evento que apresentou Transformação Digital no mundo dos negócios

Captura de Tela 2016-03-21 às 00.40.26

Oito mil visitantes únicos, 630 sessões paralelas, 450 palestrantes, 100 clínicas. Só os números já confirmam a grandeza da 20ª edicão do evento que mostrou aos visitantes o impacto de uma nova era digital sobre o mundo dos negócios e a vida das pessoas.

Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil, conta que a edição deste ano conquistou um público novo e diferenciado de linhas de negócio. “Tivemos o cuidado de personalizar a experiência dos visitantes. O RH de um setor financeiro, por exemplo, teve a oportunidade de receber conteúdo específico para sua área. Sessões individuais possibilitaram a discussão sobre valor agregado para o desafio de negócio de cada participante”.É o caso das clínicas e sessões paralelas, que cruzam linhas de negócios e verticais de indústria. Kazuo afirma que todo esse conteúdo é garantido graças a um trabalho muito bem alinhado com parceiros e patrocinadores. “Acompanhar a experiência de um cliente é muito importante. Não há nada melhor que o feedback de quem fez uma implementação de sucesso de uma de nossas soluções”,completa.

Além de oferecer palestras de grandes nomes internacionais e do Brasil sobre as mais diversas áreas influenciadas pelo mundo da tecnologia, o SAP Forum Brasil cumpre um grande desafio como projeto. Cada nova edição consome nove meses de trabalho com um PMO (escritório de projetos) com 17 frentes de trabalho pensando na experiência do cliente de ponta a ponta. Vinte pessoas do marketing trabalham diretamente para o planejamento e realização do evento, mas a equipe de entrega, que inclui agência, chega a 150 pessoas. “É literalmente uma gestação, define Ricardo Kazuo”. Pelo que vimos nos dois dias de evento, ficou claro que os pais do SAP Forum Brasil conseguiram trazer para a vida mais um filho bonito. O blog e o programa de tv Valor Agregado testemunharam esse êxito de perto.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.