Transformação do mundo pela economia digital é destaque da abertura do SAP Forum Brasil 2016

Transformação do mundo pela economia digital é destaque da abertura do SAP Forum Brasil 2016

Claudio Muruzabal, presidente da SAP na América Latina

Claudio Muruzabal, presidente da SAP na América Latina

Você está pronto para a economia digital? Essa é a grande pergunta para empresas de qualquer porte no mundo. E o SAP Forum Brasil 2016 abriu tratando da questão que, mesmo complexa, desperta a atenção das pessoas , transforma , reinventa e promete simplificar negócios e mercados inteiros.

Na abertura do evento, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, destacou que “simplificar a tecnologia é vital em um cenário digital”. Ela falou sobre o momento de grandes transformações que o mundo vive e anunciou a participação de líderes internacionais da gigante de TI para explicar como a economia digital revoluciona o mundo dos negócios.

Claudio Muruzabal, presidente da SAP na América Latina, lembra que , hoje em dia, uma pessoa consegue sair de casa sem levar a carteira com documentos e dinheiro, mas não consegue viver sem um smartphone. Em um mundo conectado, diz Muruzabal, “é vital ir do “real time” para o o “running live”, usar o imenso volume de informação disponível para guiar empresas e mercados para o futuro”. Ele também destaca a importância de se interconectar todos elementos da cadeia de valor nas empresas e de se usar a tecnologia para simplificar operações e tornar nossas vidas mais fáceis.

Chackib Bohdary, Chief Transformation Officer da SAP, falou sobre geração de valor em uma economia digital. Para ele, predição, personalizar a experiência do cliente, operar em tempo real e otimizar a cadeia de valor, conectando fornecedores, são coisas que mudam as empresas. Criar valor digital vem da inovação no modelo de negócio. No futuro, “toda companhia se tornará uma companhia de software”, afirma. E diz, ainda, que “Uma empresa inteligente nasce de decisões inteligentes e processos inteligentes.”

Pat Bakey, presidente da indústria de cloud da SAP, tratou da aceleração da transformação digital nas empresas. Ele diz que “a principal estratégia é ficar cada vez mais próximo de cada cliente”. Também ressalta que a velocidade das mudanças está acima da capacidade de aprendizado e que inovar é trabalhar a distância entre esses pontos sem deixar que o ótimo seja inimigo do bom. Pat Bakey afirma que um tsunami digital atinge todos os setores e empresas de todos os portes. O importante é que “um pensamento digital esteja na agenda dos líderes empresariais para criação de estratégias que garantam sucesso nesse novo cenário”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.