E-TRUST desenvolve solução inovadora para o mercado varejista

E-TRUST desenvolve solução inovadora para o mercado varejista

A E-TRUST, uma das principais empresas de segurança da informação do país, desenvolveu recentemente o HORACIUS Retail Identity Management, uma solução pioneira para o setor varejista que integra a gestão de identidades do consumidor. Lançada em janeiro, durante a National Retail Fair (NRF Big Show), maior feira de varejo das Américas, realizada em Nova York (Estados Unidos), a tecnologia é a primeira no Brasil a incorporar todos os dados dos clientes em uma única plataforma e permitir a segmentação dos perfis em um processo contínuo em tempo real.

“Acreditamos que vai vencer no varejo quem vender melhor e para isso é fundamental conhecer o consumidor. Foi pensando nisso que criamos este produto e oferecer às empresas uma solução que possibilita conhecer, entender e segmentar as informações e, então, desenvolver uma comunicação mais direta e efetiva com o consumidor”, explica o CEO da E-TRUST, Dino Schwingel. O executivo esclarece que na maioria das vezes os aplicativos das empresas funcionam de forma desconectada. As plataformas dos sites, celulares e redes sociais não conversam entre si, o que dificulta na hora de encontrar o histórico de um cliente. “O varejista tem essa informação, mas por deficiências tecnológicas o aplicativo não a encontra”.

Com o HORACIUS Retail Identity Management será possível, via analytics, capturar as informações que estão fragmentadas ou separadas em plataformas diferentes e concentralá-las em uma base de identidades única. O consumidor não será associado somente pelo número de celular, login ou e-mail, mas também pelo próprio perfil nas redes sociais. A iniciativa elimina a criação de novas senhas e facilita o acesso do cliente à empresa. Outra vantagem do produto é que com base nas preferências do cliente, será possível criar promoções customizadas por meio de aplicativos móveis ou websites.

O CEO da E-TRUST exemplifica que no caso das lojas físicas, as informações podem ser usadas de forma que os próprios vendedores consigam identificar o perfil do consumidor e oferecer um atendimento mais direcionado. O atendente acessa o aplicativo da própria loja, que por sua vez detecta o aplicativo no celular do cliente. Desta forma, será possível saber a frequência do consumidor e a quantidade de compras. “Oferecemos a tecnologia para que o varejista use a expertise do seu negócio para vender melhor. Tendo informações precisas e online sobre o perfil de compra do cliente, com certeza ele vai conseguir fazer ofertas que vão fidelizar mais”, conclui Schwingel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.