Indra prestará serviços de testing e integração de sistemas para a vivo

Indra prestará serviços de testing e integração de sistemas para a vivo

A Indra assinou novos contratos com a VIVO, marca da Telefónica no Brasil, para prestar serviços de testing de software e realizar a integração da operadora de telecomunicações e a GVT por meio de ERP da SAP, respectivamente.

O primeiro dos projetos contempla a execução de testes das aplicações da VIVO assim como a implantação e integração de soluções para melhorar o atendimento ao cliente por meio de ferramentas de controle e automatização. Os serviços de testing atenderão todas as demandas de desenvolvimentos evolutivos e integração de novas soluções da VIVO com outros sistemas durante um período de quatro anos.

A Indra prestará suporte a VIVO a partir das Software Labs de Campinas e Goiânia (fábricas com certificação TMMI 3) e a área de outsourcing com um modelo de serviço próprio 24×7, baseado nas melhores práticas do mercado (CMMi /TMMi, ITIL, COBIT e PMI).

Este projeto tem como objetivo incrementar a produtividade na execução de testes, reduzir o custo e o prazo de execução dos mesmos, assim como aumentar a qualidade das implantações e estender a cobertura dos testes funcionais e automatização das atividades na operadora.

Integração com a GVT

Por outro lado, a Indra fará a integração de todos os processos baseados em SAP da VIVO e da GVT, empresa adquirida pelo Grupo Telefónica. Os projetos incluem a implantação dos ERP da SAP por parte da multinacional de consultoria e tecnologia com o objetivo de simplificar a arquitetura de sistemas e adotar uma plataforma de gestão única.

A VIVO é a operadora líder do mercado brasileiro –o maior mercado da América Latina- por número de clientes, com mais de 103 milhões, como por receita. A VIVO conta com a maior rede nacional 3G, presente em 3.400 municípios e de 4G (com uma cobertura que supera 183 cidades no país).

Parceira tecnológica

A Indra reforça com estes novos contratos seu posicionamento como parceira tecnológica da VIVO, cliente no qual atua há mais de década. Atualmente, mais de 600 profissionais da multinacional de consultoria e tecnologia prestam suporte na área TI da operadora. Além disso, colaborou no desenvolvimento de projetos estratégicos em diversos âmbitos.

A Indra possui uma ampla experiência na prestação de serviços e desenvolvimento de infraestrutura tecnológica das operadoras de telecomunicações. As soluções desenvolvidas pela companhia prestam serviço a mais de 250 milhões de clientes de telefonia móvel em 20 países. Quatro das dez maiores operadores do mundo são clientes da Indra.

Sua oferta inclui, desde serviços integrais de consultoria, até a implantação de soluções nos âmbitos de gestão comercial e de negócio, suporte à operação dos serviços de telecomunicações e gestão corporativa da operação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.