Parceria entre Inmarsat e Actility fornecerá plataforma global única para a Internet das Coisas

Parceria entre Inmarsat e Actility fornecerá plataforma global única para a Internet das Coisas

A Inmarsat (LSE:ISAT.L), líder em serviços de comunicações móveis globais via satélite, firmou parceria com a Actility, líder no setor em redes de longa distância e baixa potência (LPWAN) e membro fundador da LoRa Alliance, para oferecer uma solução de ponta-a-ponta de Internet das Coisas (IoT) para conectar ativos em qualquer lugar do mundo por meio de redes públicas e privadas.

Esta parceria combina a conectividade global da Inmarsat com o ThingPark™ da Actility, a plataforma de gestão de IoT, para entregar uma solução integrada para a internet das coisas. Ela reúne conectividade, serviços e dispositivos IoT em uma única plataforma de gerenciamento de serviços para conectar objetos em qualquer lugar do planeta, mesmo nos locais mais remotos e hostis.

“A Inmarsat conta com uma longa e bem-sucedida história no fornecimento de conectividade remota”, afirma Greg Ewert, presidente da Inmarsat Enterprise. “Esta parceria proporciona uma flexibilidade adicional para as redes IoT – ou seja, integradores de sistemas e clientes que utilizam a conexão da Inmarsat e a solução da Actility poderão conectar todos os seus ativos em uma única plataforma, sem ter que perder tempo e recursos para lidar com vários provedores, sem falar na redução de custo e da complexidade causada por múltiplos contratos de roaming. A parceria também coloca a Inmarsat em uma posição mais próxima do mercado da Internet das Coisas.”

A Inmarsat anunciou recentemente sua entrada para a LoRa Alliance, uma organização sem fins lucrativos que promove o padrão de conectividade LoRaWAN para redes de longa distância e baixa potência (LPWAN). Esta parceria significa que os ativos que utilizam o padrão LoRa agora podem se conectar às redes globais da Inmarsat com uma integração e interoperabilidade contínua, mesmo em áreas onde a cobertura celular ou terrestre não esteja disponível ou não seja confiável.

Esta nova parceria ainda traz consigo novas capacidades e alcance global para soluções de rede IoT, promovendo o crescimento explosivo de sensores e aplicativos altamente capazes e financeiramente acessíveis de IoT.

“A Actility está entusiasmada em poder colaborar com a Inmarsat para oferecer aos clientes globais uma solução de ponta-a-ponta e um único ponto de gerenciamento de serviços para conectar seus ativos e realizar negócios de IoT em qualquer lugar do mundo por meio da plataforma ThingPark™ LoRaWAN”, afirma Olivier Hersent, CEO e CTO da Actility.

Para mais informações, visite o estande (8.0E40) da Inmarst no Mobile World Congress 2016 ou assista à demonstração de construção inteligente que ocorrerá no Inmarsat Developer Conference, em Londres, de 01 de fevereiro a 29 de março.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.