Integra Optics implanta fábrica de produtos de fibra óptica no Brasil

view

Os executivos do Grupo Integra Optics anunciaram hoje, nos Estados Unidos, o lançamento da sua primeira unidade de produção internacional em Piracicaba, São Paulo.

O lançamento da expansão internacional e a implantação da nova fábrica ocorrem durante a Feira Metroconnect 2016 que acontece em Miami. No mesmo evento, a empresa também anunciará o primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, como o embaixador da marca Integra Optics.

A fábrica de produtos e componentes para fibra óptica será a primeira unidade na região de Piracicaba e seu processo será auto-sustentável, com uma equipe de engenheiros própria, que fornecerão aos clientes transceptores ópticos de alta qualidade 100% compatíveis com OEMs, componentes passivos e de rede HFC. Com grande investimento, a empresa estima gerar mais de 100 empregos direitos e indiretos. Em fevereiro, será realizado um evento oficial no Brasil para a Imprensa, empresários e personalidades.

Toda a linha de produtos da Integra Optics é submetida a testes de qualidade de acordo com padrões certificados pela ISO9001 e os produtos recebem a codificação personalizada, para garantir a compatibilidade com as plataformas específicas dos clientes. Temos uma vasta gama de transceptores compatíveis como QSPF, CFSP, CFP, GBIC, SFP, SFP+, X2, XENPAK, XFP, XFP ajustáveis, bem como GPON. Integra Optics é renomada nacional e internacionalmente pela grande variedade de transceptores 10G, com todas as variáveis positivas para entrega durante a noite e o seu pronto-uso diretamente fora da caixa.

A Integra Optics tem em sua equipe engenheiros técnicos e especialistas em programação que trabalham para garantir que nossos produtos são totalmente compatíveis com as principais marcas. Todos os nossos equipamentos são testado em nossa fábrica e cobertos pela garantia Integra Optics.

Em seu portfólio são produzidos equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra óptica como condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens que exigem excelente qualidade, design e performance. O grupo também lançou recentemente a IntegraLED, joint venture focada em produtos com a tecnologia LED, considerada a tendência para o futuro em Tecnologia.

“Existe uma imensa demanda no Brasil para a expansão das telecomunicações e banda larga adicional à medida que cada vez mais consumidores estão usando a Internet e os usuários comerciais estão migrando para a nuvem”, disse Jeff DeWeese, Diretor de Operações da Integra Optics. “Atualmente, o Brasil é o 5º país em número de usuários da Internet e é projetado um crescimento de mais de 5% desse número em 2016. Nossa unidade do Brasil se baseia no modelo que fomentou nosso sucesso nos EUA e está apta a satisfazer a essa demanda. A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo e é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra óptica no Brasil.”

Segundo o Diretor Executivo da divisão Integra Optics no Brasil, Odilon Claro de Oliveira Jr “…com o estabelecimento da INTEGRA OPTICS no Brasil, além de evitarmos a saída de divisas, passaremos a exportar para as Américas do Sul e Central e gerar empregos no pais, justamente na contra mão do cenário econômico atual. A tecnologia não pode esperar por ajustes temporários na economia. Se parar, já está regredindo! Temos aqui uma empresa estruturada, com estoque robusto e com uma operação logística moderna, garantindo aos nossos clientes rapidez no recebimento do seu pedido.”

ASTRONAUTA BRASILEIRO É O EMBAIXADOR DA MARCA

Aliando a credibilidade e experiência adquirida como astronauta, piloto e engenheiro, Marcos Pontes foi escolhido pela empresa para atuar como consultor e Embaixador da Marca no Brasil. Marcos auxiliará na conscientização da marca, no desenvolvimento de novas estratégias de negócios, na criação de novas oportunidades de negócios e parcerias. Assista o vídeo:

“Acredito que investimentos em educação, ciência e infraestrutura de tecnologia sejam importantes para o futuro do Brasil”, observou Pontes. “Portanto, quando vejo uma empresa como a Integra Optics crescendo, oferecendo excelentes produtos com alta tecnologia agregada, abrindo vagas de empregos e fazendo investimentos financeiros no meu país, quero colaborar para que ela tenha sucesso e beneficie as pessoas do Brasil e da América do Sul. Tenho a honra de estar associado a essa equipe.”

INVESTIMENTO SOCIAL NO BRASIL

Além da implantação de uma fábrica no país, o grupo Integra Optics atuará em ações de Responsabilidade Social em parceria com a Fundação Astronauta Marcos Pontes. Seguindo o exemplo da sede nos EUA que já realiza várias atividades de cunho social, a unidade brasileira prestigiará o investimento e patrocínio de ações sociais com a fundação e também com outras entidades não governamentais.

FIBRA ÓPTICA ESTÁ EM ALTA

Em março de 2015, o ministério das Comunicações, divulgou a intenção para aumentar de 197 para 300 milhões de acessos e atingir 90% dos municípios brasileiros até 2018, alcançado 45% dos domicílios urbanos utilizando a fibra óptica como estratégia para atingir estas metas, prevendo que este mercado crescerá até 2020.

Segundo um estudo realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2013, o Brasil tem o potencial de triplicar o mercado de fibra óptica até 2018. Essa afirmação constatou que o mercado interno brasileiro está em crescimento e vai demandar em investimento na produção de componentes e acessórios. Além disso, o banco aprovou linhas de créditos para fomentar o segmento, ampliando a competitividade para pequenos e médios provedores e elevando interesse de novos investidores para o setor.
O mercado brasileiro cresceu 7,4% em 2015, tornando-se o sexto maior mercado com US$ 81 bilhões em negócios, de acordo com a empresa de consultoria International Data Corporation (IDC).

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.