Aplicativo do ZAP mostra quanto custa cada imóvel nas principais cidades do Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

view.aspx

Uma das dificuldades enfrentadas por quem quer vender seu apartamento é saber quanto ele vale. O valor do m² por região é uma forma de calcular o quanto o imóvel pode custar, mas nem sempre é a mais precisa. Para sanar esta dificuldade, o aplicativo do ZAP Quanto vale este imóvel?. Com ele, é possível pesquisar o preço médio dos apartamentos prontos nas principais cidades brasileiras.

Por meio de mapa, o usuário seleciona a região que tem interesse e encontra pins que indicam: preço estimado de cada imóvel, valor do m², área útil, número de dormitórios, endereço exato e data do último anúncio no site.

“O ZAP chegou a um nível de complexidade e de capilaridade que todos os apartamentos de São Paulo, e das outras cidades atendidas, foram em algum momento anunciados no nosso portal”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP. “Com base nestes anúncios, desenvolvemos o app, já que temos milhares de imóveis anunciados em nossa base”, resume ele. Isso significa que, mesmo que um edifício não tenha unidades à venda, o ZAP conseguirá estimar valores pois utilizará seu amplo histórico para fazer este cálculo.

Para chegar ao valor atualizado de cada imóvel, o aplicativo corrigirá mensalmente os preços pelo Índice FipeZAP de Preços Anunciados – Venda* e aplicará automaticamente desconto médio praticado pelo mercado. “Como é praxe no mercado anunciar um imóvel por um preço mais alto para diminuí-lo nas negociações, aplicamos este desconto padrão e chegamos a um valor muito mais preciso”, aponta Schaeffer. “O ZAP segue com sua missão de traduzir as tendências do mercado imobiliário e de fornecer informações deste setor”, aponta o CEO.

O ZAP já oferece esse serviço em seu site e, com o app, o objetivo é facilitar a navegação e torná-la acessível de onde quer que o usuário esteja. “Se estiver passeando por um bairro, é possível visualizar em tempo real quanto vale determinado imóvel”, analisa Schaeffer.

Disponível gratuitamente, o Quanto vale este imóvel? pode ser encontrado tanto na App Store quanto na Google Play Store – usuários do Android terão um recurso a mais: poderão visualizar o mapa por meio do Street View. Para desenvolver o aplicativo, o ZAP envolveu nove profissionais do seu time: cinco desenvolvedores, designer, arquiteto e product owner.

*O índice FipeZAP é desenvolvido por Fipe e ZAP e acompanha o preço médio do m² de apartamentos prontos em 20 municípios brasileiros com base nos anúncios do portal.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.