Epitrack é a startup vencedora do "The Venture" Brasil

Epitrack é a startup vencedora do “The Venture” Brasil

A startup Epitrack foi eleita vencedora do concurso “The Venture” Brasil, do whisky Chivas Regal. O anúncio acaba de ser realizado em festa exclusiva para convidados na última quinta-feira, dia 17, na Casa Fares, em São Paulo. O empreendedor Onício Leal Neto recebeu o prêmio das mãos de Lucas Foster e Maria Prata, mentores dessa edição do projeto. Também estiveram presentes no evento nomes como Dudu Linhares, Ícaro Silva e Lia Paris.

“Ser a representante brasileira na final do “The Venture” é uma das maiores conquistas da Epitrack até hoje”, afirma Juliana Perazzo, CFO da Epitrack. “Nossa proposta é utilizar a tecnologia na construção de uma sociedade mais colaborativa no controle de doenças infecciosas” comenta Onício Leal Neto, fundador da plataforma.

Desenvolvida pelo biomédico Onício Leal Neto, a startup de Recife (PE) é focada em vigilância epidemiológica em dispositivos móveis, detecção digital de doenças e treinamento para epidemiologistas. A Epitrack será a representante brasileira na final mundial do concurso, em julho de 2016 em Nova York, e ganha um curso na Singularity University (EUA), além de concorrer na etapa mundial com outras startups a um prêmio de U$$ 1 milhão.

“Nós sempre valorizamos o empreendedorismo e acreditamos que negócios e economia podem transformar problemas em oportunidades, sendo assim apoiar jovens que usam o seu talento para gerar oportunidades para os outros é natural para a marca. Com iniciativas como “The Venture” queremos impulsionar ideias que contribuam para que os negócios sejam usados como uma grande força do bem. Esperamos que o vencedor aproveite o curso na Singularity University, além da oportunidade de conhecer empresas líderes em tecnologia e serem orientados por especialistas. E, principalmente, que o projeto atinja todo seu potencial de transformação social” diz Melanie Conrad, gerente de marketing de Chivas da Pernod Ricard Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.