Suahouse e Google desenvolvem plataforma inédita de acompanhamento de leads

A Suahouse, empresa de tecnologia que atende a diversos incorporadores imobiliários, como Rossi, Plano e Plano, João Fortes e Alphaville, e a equipe do Google integraram os seus sistemas permitindo o acompanhamento do lead desde sua origem até o fechamento em todas as suas etapas pelo Google Analytics.

Anteriormente, e já de forma inovadora, era possível conhecer qualcanal de mídia que originou a venda orientando as equipes de marketing a direcionar os esforços de mídia de forma mais assertiva. O Google Universal Analytics agora permite que esta mensuração seja feita em todas as mídias, inclusive offline, e em cada uma das etapas de oportunidade do cliente em sua jornada de compra do imóvel.

Ao se utilizar esta ferramenta é possível avaliar com precisão o andamento do lead dentro do funil de compra, possibilitando conhecer não só qual lead que converteu em venda, mas também o comportamento do mesmo durante as outras fases de oportunidade: sem contato, prospecção, qualificação, proposta. Um lead comprado que avançou até a fase de proposta, por exemplo, tem uma qualidade muito boa e outro que não avançou da fase sem contato pode indicar que a mídia que originou a mesma é ineficiente.

“Esta integração ao House CRM permite avaliar e direcionar nossos clientes e suas agências a investir nas mídias que efetivamente tem grande possibilidade de conversão”, explica Marcelo Dadian, diretor da Suahouse. Iniciativas como esta mostram a maior maturidade do mercado imobiliário em busca de soluções inovadoras de gestão e estratégia .

“Agora conseguimos dar maior transparência aos resultados obtidos pelas soluções oferecidas pelo Google e Youtube e sua utilização pelo mercado mostra um avanço considerável na qualidade dos critérios de mensuração”, afirma Igor Lima, Head de Mercado Imobiliário do Google. O HouseCRM é o primeiro sistema de CRM no Brasil a integrar com o Google Universal Analytics.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.