Irmãos catarinenses criam o primeiro sistema de governança corporativa totalmente brasileiro

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Foto_003-2015 (Roda Sistema de Governança Corporativa)

Estar por dentro de tudo que acontece na empresa é essencial para qualquer gestor. Mas como manter esse controle onde o fluxo de informação só aumenta? É aí que surge a necessidade de simplificar e agilizar o acesso aos dados. Com o objetivo de atender uma necessidade das empresas brasileiras, que até então precisavam importar e reformular sistemas de governança corporativa, o catarinense Roda chega ao mercado com a proposta de ser o elo entre todos os stakeholders ligados a um negócio. Os irmãos Roberta e Daniel Zen cresceram acompanhando o dia a dia de uma multinacional e conheceram na prática o que as empresas necessitam e no que falham no quesito relacionamento entre proprietários, conselho de administração, diretoria e demais partes relacionadas. A partir disso, e após dois anos de estudos, surgiu o Roda, primeiro sistema de governança corporativa feito totalmente no Brasil e para empresas brasileiras.

O software agrupa em um único espaço assuntos de interesse de diretores, conselheiros, acionistas e familiares, criando eficientes mecanismos tanto de incentivo quanto de monitoramento, para assegurar o alinhamento do comportamento dos executivos com os interesses dos acionistas. O acesso totalmente online facilita o dia a dia dos usuários que podem acessar os dados em qualquer lugar. O Roda também está disponível em aplicativo para IOS, Android e Windows Phone. “A intenção foi desde o início focar no formato verde e amarelo de gestão corporativa. Colocamos todo nosso conhecimento e experiência em um sistema de fácil manuseio e que possui a segurança de bancos digitais e a confiabilidade do armazenamento em nuvem”, destaca Roberta Zen.

Daniel Zen complementa que o Roda também é uma forma de gestão de documentos, uma vez que ao implantar o sistema a empresa precisa que todas as informações sejam atualizadas e catalogadas. “Nós orientamos e oferecemos todo suporte. Depois disso, com uma navegabilidade bem simples, cada player segue a própria navegação. No Roda é possível confirmar reuniões, compartilhar arquivos, trocar informações. Ou seja, reduz até o fluxo de e-mails em caixas que geralmente vivem lotadas”, comenta.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.