Com 750 participantes, o Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos de 2015 comemora o sucesso de sua 14ª edição

Com 750 participantes, o Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos de 2015 comemora o sucesso de sua 14ª edição

view.aspx

Nos dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2015, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, aconteceu um dos maiores e importantes eventos de Projetos do Brasil do segundo semestre do ano: o Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, que, este ano reuniu um volume de participantes que ultrapassou o esperado.

O evento foi criado pelo Project Management Institute (PMI) – Capítulo São Paulo para disseminar e compartilhar as melhores práticas em gerenciamento de projetos. O Seminário contou com Workshops, Palestras, Painéis e apresentação de Artigos Técnicos, com a presença de renomados nomes do segmento e com o grande interesse dos participantes. Logo após a solenidade de abertura, realizada pelo Presidente da instituição, Alex Urbano, o evento contou com a palestra do admirado Ricardo Vargas, que trouxe à tona a responsabilidade do público e das empresas presentes com a recuperação do país, apostando no otimismo por meio do realismo, no trabalho árduo e protagonismo dos participantes quanto ao alcance de melhores resultados.

“Eu estou muito feliz com o Seminário deste ano pois conseguimos atingir um número de congressistas que estava classificado como o ideal para o evento, mesmo em um ano atípico e difícil e com uma situação delicada política e economicamente. As pessoas estão mais cautelosas em relação aos seus próprios investimentos. Tivemos a casa cheia e feedbacks muito positivos sobre as palestras, dinâmica do evento, qualidade técnica dos palestrantes, desenvolvimento e organização. O seminário é um grande projeto e entregamos um excelente produto”, comenta Alex Urbano.

O evento abordou o tema Desafios e Oportunidades para o Gerente de Projetos: Negócios, Carreira e Gestão de Projetos, o que despertou um grande interesse dos presentes. “Este ano buscamos oferecer um tema diferente: trabalhar nos três pilares de interesse dos Gerentes de Projetos. Esse e o nosso triângulo de talentos definido por meio de pesquisas feitas pela instituição. O Seminário se destacou bastante este ano porque conseguiu compor esse novo perfil do Gerente de Projetos”, diz.

Além disso, o momento político e econômico do Brasil trouxe a justificativa para a grande procura. “Atrás de cada momento de crise, há grandes oportunidades escondidas. O Seminário pode ajudar o Brasil quando cria um espaço para que as pessoas possam se relacionar e sair com novas ideias, com mais garra e mais preparo para ajudar as empresas. O Seminário mostra que, com organização, com as técnicas corretas, com planejamento, é possível executar bons negócios e aplicar inovação, mitigando erros e reduzindo custos e tempo. Para momentos com recursos escassos, o melhor remédio é ter bons profissionais capacitados, assertividade na primeira vez“, explica Alex Urbano.

“Penso que um evento como esse é uma grande oportunidade de reunir uma série de profissionais e acadêmicos. São pessoas renomadas no mercado que estão no mesmo espaço para fomentar conhecimentos, trocar ideias, provocar e inspirar as pessoas. Um evento como esse ajuda naturalmente os profissionais que buscam inovação, melhores práticas e tendências – além, é claro, do rico networking. No Seminário, as pessoas têm a possibilidade de saber mais sobre os assuntos que estão efervescendo no mercado e que podem ser aplicado nas empresas brasileiras“, complementa.

Para finalizar, Alex Urbano conta sobre os bastidores do evento que atraiu tantas pessoas e deixa explícita a sua honra em presidir a instituição e o time responsável pela organização do evento. “É um orgulho participar do PMI. Não só pela magnitude da instituição, mas por ser voluntário em uma organização que faz diferença na vida das pessoas. Todos nós somos voluntários. É muito gostoso trabalhar com pessoas que estão ali porque querem estar, querem dedicar seu tempo para uma atividade maior, seja para a comunidade profissional da qual pertencem ou pelas atividades sociais que o PMI executa. Vejo nas pessoas que trabalham comigo no PMI o espírito de colaboração, de time. Vejo o brilho nos olhos”.

Saiba mais sobre como foi o evento pelo portal: https://goo.gl/hvJQE0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.