Netshoes, Buscapé e Mercado Livre discutem o Mobile Commerce e a evolução do "tradicional" comércio eletrônico

Netshoes, Buscapé e Mercado Livre discutem o Mobile Commerce e a evolução do “tradicional” comércio eletrônico

Ao mesmo tempo em que as telas de mesa migraram para as telas dos smartphones e usuários de internet passaram a praticar quase todas as ações diárias pelo celular, o e-commerce passa pela mesma transição. A migração é tão forte e rápida, que o comércio eletrônico já é tratado como “tradicional” em diversas publicações.

De acordo com um estudo da Coupofy, o mobile commerce cresce 300% mais rápido do que o e-commerce. Até 2016 as compras por dispositivos móveis irão crescer 42%, enquanto o comércio eletrônico tradicional tende a apresentar crescimento de 13% até o próximo ano.

No Brasil, o mobile commerce já representa 10% das compras online, segundo o mesmo estudo.

Discutindo esse cenário, estarão reunidos no dia 17 de novembro, nomes como Romero Rodrigues, fundador e CEO do Buscapé, Hernan Kazah, co-fundador do Mercado Livre, e Fernando Zanatta, diretor de TI e gerente de produtos da Netshoes.

A proposta do debate é trazer à tona números, o comportamento do brasileiro quando o assunto é compra pelo celular, e claro, a forte necessidade que todo o varejo online tem, de se adaptar ao ambiente móvel, o mais rápido possível.
Ficha técnica GMIC Summit São Paulo

Local: Renaissence Hotel
Data e Hora: 17 de novembro de 2015 às 8h30
Credenciamento: aberto a partir de 14/09/2015
Para credenciar: http://saopaulo.thegmic.com/
Credenciamento para imprensa e agendamento de entrevistas:
anabeatriz@flotereschauff.com.br

Sobre o GMIC Summit e o GWC

O GWC Inc. é um gigante clube de negócios internacional que reúne os maiores players da indústria mobile do mundo. Dentre suas ações globais, o GWC promove o evento GMIC (Global Mobile Internet Conference). Agora, depois de consolidado nos Estados Unidos, Japão, China, Indonésia, Taiwan e Índia, o GMIC chega pela primeira vezao Brasil, de olho neste mercado.

O GMIC Summit São Paulo trará ao Brasil, dia 17 de novembro no hotel Renaissence, alguns dos mais renomadoslíderes do mercado mobile da América Latina, além de players asiáticos e norte-americanos. Wen Chu, CEO e co-fundador do GWC abrirá o encontro.

Além dos palestrantes já citados, estão também Luciana Burger, diretora da Comscore, que trará dados em primeira mão coletados através da nova plataforma mobile da empresa; Ilja Gooseens, Global Sales Director daTune; Marco DeMello, fundador e CEOda PSafe; Dennis Wang, CEO da Easy Taxi; Fabiano Destri Lobo diretor da MMA Latam; Moacir Kang, fundador e CEO do Apontador Maplink; Guido Grimbraum, empreendedor fundador de diversas startups na América do sul; João Carvalho,fundador e CEO da Hands; André Ferraz, fundador e CEO da In Loco Mídia; e Guga Stocco, diretor de estratégias e inovação do Banco Original.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.