BT fornecerá conectividade a 18 mil lotéricas em todo o Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

BT Brasil venceu processo licitatório e firmou contrato de cinco anos de duração com a Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, para conectar seus centros de dados às casas lotéricas em todo o Brasil. Inicialmente os serviços cobrem as 14 mil conexões já existentes, número que poderá atingir a marca de 18 mil até o final do contrato. A BT vem fornecendo serviços de conectividade à Caixa há oito anos.

A BT provê conexões satelitais inclusive a casas lotéricas situadas em localidades remotas do país, onde elas também oferecem serviços bancários básicos à população local, incluindo o pagamento de benefícios de previdência social. Entre as lotéricas da Caixa conectadas pela BT estão os Caminhões da Sorte – que viajam pelo Brasil para realizar ao vivo os sorteios das loterias. A BT também conecta as agências-barco da Caixa, que servem a populações ribeirinhas da bacia amazônica.

A tecnologia VSAT (Very Small Aperture Terminal) foi mais uma vez a escolhida pela Caixa para sua rede, em razão do alto grau de disponibilidade, confiabilidade e resiliência dos serviços que a BT vem prestando com essa tecnologia. A BT desenvolveu uma abordagem inovadora para acelerar a instalação das conexões VSAT – que fazem parte do portfólio de serviços BT Connect – em regiões remotas.

No ano passado a BT duplicou as instalações de seu teleporto – que recebe o tráfego dos cliente utilizando conexões satelitais com links VSAT – para maximizar a disponibilidade de seus serviços, mesmo sob as condições climáticas mais severas. Em caso de degradação do link durante tempestades, o tráfego é imediatamente transferido da instalação principal, em Hortolândia, no estado de São Paulo, para seu “espelho” em Jaguariúna, também em São Paulo, sem afetar os serviços prestados ao cliente, que continuam a funcionar normalmente.

De acordo com Jorge Najera, diretor geral da BT no Brasil, “a infraestrutura de comunicação por satélite que possuímos na América Latina coloca a BT em uma posição de liderança no que toca a fornecer conexões de rede confiáveis em todo o território brasileiro. Estamos orgulhosos de contribuir para que a Caixa continue a crescer e ajudar o desenvolvimento das áreas mais carentes do Brasil, uma vez que suas loterias representam um papel importante no financiamento de projetos sociais e programas de educação e de saúde”.

Para George Washington, Superintendente de Operações e Suporte em TI da CAIXA, “a BT tem sido um parceiro confiável durante anos, atendendo e superando as exigências de uma rede que precisa estar sempre em operação, com extrema segurança.”

1138 Total Views 4 Views Today
Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias