Moovit e Easy Taxi estabelecem parceria para facilitar a mobilidade nas grandes cidades da América Latina

Moovit e Easy Taxi estabelecem parceria para facilitar a mobilidade nas grandes cidades da América Latina

view

Com integração do serviço de solicitação de táxi no aplicativo Moovit, os usuários conquistam ferramentas importantes para planejamento de suas viagens em grandes centros urbanos

Moovit e Easy Taxi, maior aplicativo de chamadas de taxi da América Latina, acabam de anunciar uma parceria para facilitar a mobilidade urbana na América Latina. As duas das mais relevantes empresas do setor integraram seus serviços no aplicativo Moovit, para que o usuário consiga planejar suas viagens de uma maneira mais rápida e eficaz em apenas uma interface de navegação. O serviço está sendo lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santiago. O objetivo das empresas é aprimorar a experiência de mobilidade nos grandes centros por meio do uso da tecnologia.

Agora, é possível selecionar a opção “táxi”via Moovit sem precisar migrar para o app da Easy Taxi. Além dessa nova ferramenta, Moovit também planejará a melhor rota considerando o veículo de transporte individual, além das opções já existentes na ferramenta- ônibus, metrô, caminhada. Quando o usuário inserir o destino, o app estimará o tempo de chegada, tudo em tempo real, de acordo com as condições de tráfego e linhas de transporte público do local.

“Através da tecnologia, Easy Taxi eMoovit transformaram o setor de mobilidade urbana. Easy Taxi criou o primeiro aplicativo de chamada de táxi no Brasil, enquanto Moovit tornou a rota de planejamento de transporte público mais eficiente”, diz Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi. “Nós unimos esforços para o bem maior do cidadão e, assim,podemos oferecer mais para o usuário final. Agora com a ampla cobertura de táxi nas cidades, os passageiros do Moovit serão capazes de chegar ao destino da forma mais rápida possível,”, completa Wang.

A parceria entre Moovit e Easy Taxi traz benefícios tanto para as empresas como para os usuários, que a partir de agora poderão planejar suas rotas de forma híbrida e chegar com mais rapidez e facilidade a locais com pouca cobertura de transporte público, tudo isso utilizando um único app. Atualmente, 85% dos pedidos de taxi não são feitos por aplicativos, o que apresenta uma margem significante de crescimento do mercado. Impulsionados pelos mais de 10 milhões de usuários da Moovit na região da América Latina, a parceria entre ambas as empresas é uma oportunidade para aumentar o número de corridas de táxi feitas por aplicativos.

“Esta parceria com Easy Taxi reforça nosso compromisso em oferecer ao usuário a melhor experiência durante a utilização do transporte público”, afirma Nir Erez, co-fundador e CEO da Moovit. “Oferecendo o táxi como mais uma opção de transporte dentro do aplicativo melhorará a experiência do usuário e facilitará seu dia a dia ainda mais, fazendo do Moovit mais do que um app de transporte público, mas sim uma plataforma de transporte multimodal”, completa Erez.

Além dos benefícios gerados aos usuários, a parceria entre as duas empresas pode trazer benefícios ao setor de mobilidade urbana. Ao melhorar a experiência do usuário com o transporte público e oferecer o táxi como mais uma opção para chegar com mais agilidade ao seu destino final, as pessoas poderão deixar seus carros com mais frequência em casa, diminuindo os níveis de poluição e, automaticamente, o trânsito nas cidades – de acordo com um estudo da FGV, São Paulo, uma das cidades beneficiadas com a parceria, perde cerca de US$ 40 bilhões por ano com a crise de mobilidade, cerca de 1% do PIB nacional.

Como utilizar a nova opção?

Há duas maneiras para que os usuários solicitem um táxi por meio do Moovit. Uma delas é diretamente na tela inicial, clicando no ícone da Easy Taxi. Dessa forma, o passageiro só precisa confirmar a localização atual ao seu pedido de táxi. A segunda maneira é por meio do planejador de viagem do Moovit: basta o usuário introduzir o seu destino, selecionar a opção “rota de táxi” e o carro cadastrado no app da Easy Taxi mais próximo será acionado via Moovit e enviado ao usuário.

Os aplicativos Easy Taxi e Moovit estão disponíveis para download gratuitamente para iOS, Google Play, Windows Phone.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.