Amdocs é apontada líder global em sistemas de Billing

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Amdocs (NASDAQ: DOX), líder no fornecimento de soluções de experiência do cliente, foi classificada por duas empresas analistas como a líder de participação do mercado global de sistemas de tarifação (billing). Ao analisar todos os sistemas e serviços relacionados à gestão de receitas, a Analysys Mason(*) estima em 26,7% a participação de mercado da Amdocs, quase três vezes o percentual do fornecedor classificado em segundo lugar, enquanto a Frost & Sullivan Stratecast(**) credita à Amdocs uma participação de mercado de 17%. A empresa tem mantido respectivamente nos últimos oito e sete anos consecutivos a sua liderança nos relatórios da Analysys Mason e da Stratecast.

Ambos os relatórios cobrem um período que antecede o fechamento pela Amdocs da recente aquisição de uma substancial maioria dos ativos BSS da Comverse e cobrem as duas empresas separadamente. No entanto, a Analysys Mason afirma que a aquisição fortalecerá ainda mais a posição da Amdocs no mercado e classifica a empresa como líder de participação de mercado no subsegmento de tarifação convergente, destacando um maior gasto das operadoras em plataformas convergentes, movido pela sua necessidade de consolidar ambientes de sistemas e substituir plataformas legadas para suportar novos casos de uso.

“A Amdocs continua a liderar com uma folga considerável a participação do mercado global de gestão de receitas”, disse John Abraham, diretor do programa de gestão de receitas da Analysys Mason. “Os últimos lançamentos do portfólio da empresa trouxeram aprimoramentos para a sua solução carro-chefe de tarifação convergente, entre as quais está a cobrança em tempo real das capacidades de voz sobre LTE e sobre Rich Communication Services, que aumentam a capacidade das operadoras de monetizar a próxima geração de serviços digitais”.

A Frost & Sullivan Stratecast vê o processo de tarifação ponta a ponta como a chave para uma experiência positiva do cliente na era atual das expectativas de serviços sempre conectados e disponíveis. A empresa também considera esse processo essencial para a operacionalização de novas ideias, observando que muitas vezes ela é dificultada por sistemas legados inflexíveis de tarifação.

“As operadoras estão hoje à procura das melhores soluções oferecidas por parceiros estratégicos, como uma maneira de abordar a criticidade crescente na obtenção do direito de realizar o processo de tarifação ponta a ponta para ativar e monetizar os complexos serviços de hoje”, disse Karl Whitelock, diretor global de operações e estratégia de monetização da Frost & Sullivan Stratecast. “Além da contínua implantação de capacidades otimizadas de tarifação e cobrança, a Amdocs continua investindo em aprimoramentos em todos os seus produtos, visando habilitar o valor do negócio por meio de eficiências operacionais e para atender às novas necessidades do mercado dos seus clientes”.

“A experiência do cliente na era digital exige que as operadoras sejam capazes de envolver e apoiar os seus clientes de forma consistente e contínua através do canal escolhido por eles”, disse Chris Williams, diretor de marketing global da Amdocs. “Os novos recursos introduzidos no nosso mais recente portfólio CES 9.3 permitem que as operadoras melhorem a experiência do cliente através do acesso sob demanda a uma fatura contendo informações completas, entregue de forma consistente em diferentes canais, assim como uma elevada qualidade de serviços para as ofertas de LTE também quando em roaming. Com esses novos recursos, estamos ajudando nossos clientes a entregarem o que a Amdocs chama de The New World of Customer ExperienceTM, o Novo Mundo da Experiência do Cliente, uma era na qual se espera que as operadoras ofereçam serviços inovadores e personalizados, com uma experiência de serviço de rede”.

Entre as mais recentes vitórias da Amdocs no espaço da gestão de receitas estão:

– A Singtel escolhe a Amdocs para um projeto de transformação de negócios em Singapura e na Austrália, seus principais mercados, com a migração da tarifação e do suporte aos clientes das áreas de varejo, empresas e governo para uma única plataforma que forneça uma visão holística de seus clientes.

– A Telefonica escolhe a Amdocs para um projeto de transformação de soluções de suporte ao negócio (BSS) no Brasil para proporcionar uma experiência integrada, multicanal, aos clientes quad-play da Vivo através da rede fixa (incluindo fibra), wireless (pré e pós-pago), Internet (incluindo fibra) e TV (incluindo IPTV).

– A Kcell no Cazaquistão escolhe a Amdocs para um projeto de transformação de BSS em um contrato de cinco anos de duração, destinado a substituir sistemas legados e de terceiros por uma única suíte BSS totalmente convergente.

Em julho de 2015, a Amdocs concluiu a aquisição de uma maioria substancial dos ativos de soluções de suporte ao negócio (BSS) da unidade de negócios da Comverse, incluindo os ativos convergidos, pré-pagos, pós-pagos e de tarifação Kenan. A aquisição expande e diversifica a base global de clientes da Amdocs e permite que a empresa ofereça maior valor, inovação e uma ampla gama de ofertas e serviços aos clientes da Comverse BSS.

(*) Relatório de pesquisa da Analysys Mason: “Sistemas de gestão de receitas: as participações de mercado em todo o mundo em 2014”, agosto de 2015

(**) Relatório de pesquisa da Stratecast: “Tarifação CSP Global, edição de 2015 parte 1: Previsões para o mercado de tarifação CSP de ponta-a-ponta e análise de participação de mercado”, maio de 2015

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO