Itália traz para a Wire South America 2015 a mais recente tecnologia para o setor de fios e cabos

Itália traz para a Wire South America 2015 a mais recente tecnologia para o setor de fios e cabos

view.aspx

Reconhecida mundialmente nas áreas de inovação e tecnologia de ponta, a Itália participa com 12 empresas na Wire South America| International Wire and Cable Fair, que acontece de 06 a 08 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Imigrantes, em São Paulo.

Visando intensificar o intercâmbio comercial e a troca de experiências, bem como otimizar parcerias no mercado sul-americano e no Brasil, a participação coletiva é organizada pelo ITA – Italian Trade Agency (Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália), em colaboração com a ACIMAF – Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas para Fios.

Em um espaço exclusivo de 268 m², a Itália apresentará as últimas novidades do “Made in Italy” para o segmento de cabos e fios: gama completa de máquinas, plantas e sistemas para a produção de cabos e fios (ferrosos e não ferrosos); tecnologia de ponta para recuperar metais a partir da granulação dos cabos: recuperação do cobre e outros metais não ferrosos como alumínio, zinco, chumbo e níquel; linhas combinadas de trefilação e de descascamento; máquinas automáticas e software para o processamento de ferro para o concreto armado e para a produção de telas eletro-soldadas; maquinário com alimentação a gás para maior economia de energia; fieiras para a trefilação; além de lubrificantes e auxiliares químicos para a trefilação e usinagem de fios metálicos e sensores precisos para a medição do diâmetro.

Participam do Pavilhão Italiano (estande 605B) as empresas: AEROEL; GIMAX; GUIDETTI; NOVA; PS COSTRUZIONI; SAMP; SAS; SCHNELL; SICME; TKT GROUP (composta pelas marcas KONER e TECNOVO); TRAFCO e TRAVAR TEC.

A Indústria italiana de Máquinas e Equipamentos para o Setor de Fios e Cabos

A indústria italiana de máquinas para a produção de fio metálico e de cabos de fibra ótica compreende cerca de 120 empresas, incluindo os produtores de acessórios, dispositivos de verificação e controle, entre outros. No contexto mundial, as empresas italianas se posicionam na faixa médio-alta de qualidade/preço. Cerca de 75% da produção setorial é destinada ao mercado externo, incluindo o Brasil, mercado este em constante expansão e que assumiu uma importante posição estratégica para as empresas exportadoras do setor.

A presença coletiva na Wire South America visa, igualmente, difundir a tecnologia italiana no mercado brasileiro e manter o posicionamento competitivo nessa área estratégica, em vista também dos consistentes sinais de retomada da demanda mundial.

Entidades

ITA – Italian Trade Agency www.ice.gov.it * www.ice-sanpaolo.com.br

Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália

ITA – Italian Trade Agency é a agência do Governo Italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange as empresas de pequeno e médio porte, seus consórcios de exportação e suas associações, trabalho que realiza ininterruptamente há quase um século.

Por meio de uma rede de 81 escritórios espalhados pelo mundo, instalados nos principais centros econômicos, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, fornecendo-lhes informações de caráter econômico, legal, fiscal e mercadológico, identificando parceiros e oportunidades de negócios, prestando serviços de consultoria personalizados e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem a realização de Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais, a organização de missões de empresários e jornalistas estrangeiros à Itália, bem como de italianos ao exterior, a gestão de cursos e palestras e o desenvolvimento de campanhas publicitárias em veículos econômicos e dirigidos.

Atua em estreito contato com os governos das diversas regiões italianas, câmaras de comércio, indústria, artesanato e agricultura, organizações empresariais e outras entidades públicas e privadas, italianas e estrangeiras, de acordo com uma linha estratégica, em matéria de promoção e internacionalização das empresas, estabelecida por um Comitê de Coordenação institucional, composto pelas principais personalidades do mundo político e empresarial italiano.

No Brasil, um dos principais parceiros econômicos da Itália, atende anualmente a mais de 2.500 solicitações provenientes de empresas italianas interessadas em estabelecer-se no país, em todos os segmentos econômicos. Entre essas empresas, um grande número participa das cerca de 100 atividades promocionais realizadas anualmente com o intuito de promover as características do Made in Italy, divulgadas também por meio de uma newsletter quinzenal que veicula à comunidade empresarial italiana uma média de 360 notícias por ano.

ACIMAF (Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas para Fios) www.acimaf.com

A ACIMAF foi fundada em Brescia, Itália, em 1987, com o objetivo de promover a imagem da tecnologia italiana no setor de máquinas e produtos para a indústria de fabricação de fios e cabos. É uma associação sem fins lucrativos, de voluntários, que tem o importante papel internacional de cooperar para a melhoria da localização e da organização das maiores feiras comerciais de fios e cabos.

A ACIMAF também faz propostas e trabalha construtivamente para melhorar a coordenação entre suas empresas associadas e o ITA – Italian Trade Agency (Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália), promovendo atividades de comercialização voltadas para a penetração nos mercados de regiões geograficamente mais rentáveis.

A ACIMAF é sócia fundadora da IWCEA, associação que agrupa os maiores expositores europeus em feiras comerciais de fios e cabos.

SERVIÇO

Pavilhão Italiano na Wire South America| International Wire and Cable Fair
Estande 605B

06 a 08 de outubro 2015
Terça a quinta-feira, das 11h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.