Interação online e off-line é tema de congresso da Abranet

Interação online e off-line é tema de congresso da Abranet

Especialistas dos setores público e privado estarão reunidos em Brasília, no dia 24 de setembro, para discutir tendências de mercado, políticas públicas e inovações na web, no II Congresso Brasileiro de Internet. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), marca os 20 anos da Internet comercial no Brasil.

“Vamos debater os últimos acontecimentos do mundo digital e os principais desafios legais envolvendo nosso mercado, apresentando o posicionamento dos diversos atores da cadeia de Internet: empreendedores, profissionais, reguladores, gestores públicos, formadores de opinião, acadêmicos etc”, destaca Eduardo Parajo, presidente da Abranet.

As inscrições, gratuitas e vagas limitadas, devem ser feitas em www.congressoabranet.com.br/

O Congresso se inicia com um debate sobre os 20 anos da Internet comercial no Brasil e terá presença do deputado Fábio Souza, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal; Gil Torquato, CEO do UOL-Diveo; Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre; e do senador Walter Pinheiro, além do presidente da Abranet.

“Internet das Coisas” será tema do segundo painel, com Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, e Virgílio Almeida, coordenador do Comitê Gestor da Internet.

O terceiro painel discutirá a convergência dos universos online e off-line. Participam Vinicius Marques de Carvalho, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); Rogério Lucca, consultor do Banco Central; German Quiroga, Co-CEO da Nova Pontocom; e Daniel Mangabeira, diretor do Uber.

Na parte da tarde, temas sobre a Internet que estão em debate no Executivo e Legislativo no Brasil e no exterior serão abordados pelos deputados Alessandro Molon, relator do projeto de lei do Marco Civil da Internet, e Mariana Carvalho, membro da CPI da Câmara sobre crimes cibernéticos. Participam também Juliana Pereira da Silva, da Secretaria Nacional do Consumidor, e Kathleen McInerney, diretora de Políticas Públicas para América Latina do Yahoo-EUA.

O último painel, sobre “Internet das normas”, vai tratar de assuntos que têm sido objeto de debates jurídicos no Brasil. Entre os palestrantes estão Fátima Andrighi, ministra do STJ; Marlon Reis, juiz de Direito; Miguel Matos, editor do portal Migalhas; e Ana Luiza Valadares, presidente da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações.

Serviço:

II Congresso Brasileiro de Internet

24 de setembro, das 8h30 às 18h30.
Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Brasília (DF).
Inscrições e mais informações: www.congressoabranet.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.