Love Mondays atinge a marca de 1 milhão de visitas mensais e oferece espaço para empresas anunciarem vagas de emprego

Love Mondays atinge a marca de 1 milhão de visitas mensais e oferece espaço para empresas anunciarem vagas de emprego

A Love Mondays, fundada em junho de 2013, já é a maior comunidade de carreiras da Internet brasileira onde funcionários avaliam as empresas onde trabalham. A empresa fechou o primeiro semestre com mais de 300 mil avaliações de funcionários sobre as empresas em que trabalham e mais de 1 milhão de visitas mensais. O site ainda ranqueia salários para mais de 14 mil cargos em mais de 50 mil empresas.

No site, funcionários postam de forma anônima suas opiniões sobre as empresas onde trabalham, abrangendo questões como salários, benefícios, chances de progressão, valores e cultura corporativa. Trata-se do maior arsenal de informações públicas sobre como é trabalhar nas mais importantes corporações do país.

“Estamos nos tornando a principal fonte de consulta de um candidato que planeja mudar de emprego ou mesmo discutir salários ou chances de progressão nas suas empresas”, afirma Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

Esse foi o caso do profissional de TI Tiago César de Oliveira, que hoje ocupa gerencia na Eldorado Tecnologia. O profissional conhece o Love Mondays há quase 2 anos e na última vez que se movimentou na carreira buscou informações sobre a empresa atual antes de efetivar a mudança.

“O Love Mondays auxilia a buscar empresas que estejam alinhadas às nossas expectativas. Mais do que observar a política salarial das empresas, podemos conhecer um pouco amis sobre sua cultura, possibilidades de projeção na carreira e clima”, avalia o profissional. Oliveira conta, ainda, que já chegou a negociar um aumento salarial no seu antigo emprego utilizando ranqueamento salarial do Love Mondays, antes de deixar a empresa.

A empresa recebeu no final de 2014 um aporte de capital liderado pela Kaszek Ventures, um dos maiores fundos de Venture Capital da América Latina, fundado por Hernán Kazah e Nicolás Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre. O fundo tem empresas como Netshoes e Open English em seu portfólio.

“Desde janeiro deste ano registramos um crescimento de 20% ao mês no conteúdo postado por usuários na plataforma, o que tem contribuído para atrair cada vez mais novos profissionais que estão buscando informações para tomar decisões sobre suas carreiras”, afirma Caletti.

Atração de Talentos

Se a Love Mondays tem modificado a forma como os profissionais tomam decisões de carreira no país, a mudança também afeta o modo como as empresas atraem os melhores talentos para o seu processo seletivo.

Agora a Love Mondays lança a oportunidade para empresas atraírem profissionais engajados através da plataforma. “No Love Mondays temos profissionais engajados com o seu trabalho e que buscam conhecer o ambiente e a cultura da empresa antes de se candidatarem a uma vaga de emprego. Como este é o perfil de profissional que as empresas querem contratar, vimos a oportunidade de lançar uma ferramenta de atração de talentos na plataforma”, analisa a CEO.

O serviço permite que as empresas mostrem como é o seu ambiente de trabalho através de um conteúdo interativo de fotos, vídeos e entrevistas com funcionários. Além disso, a Love Mondays possibilita a divulgação de vagas de emprego para que assim a empresa atraia profissionais engajados que já conhecem a sua cultura, tornando o processo de recrutamento mais assertivo.

Mariana Engelman, Gerente Nacional de Recrutamento e Seleção da Ambev, conta porque a empresa decidiu participar da maior comunidade de carreiras do Brasil: “Decidimos divulgar a cultura da Ambev e nossas vagas de emprego no Love Mondays pois notamos que hoje os profissionais tomam decisões de carreira na internet. O Love Mondays nos ajuda a atrair profissionais que já conhecem a cultura da Ambev, tornando o nosso processo de recrutamento mais assertivo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.