Em tempo de recessão no Brasil, APDATA dá um salto com expansão nos países da América do Sul

Quando o assunto é tecnologia em outsourcing para gestão de pessoas, o Brasil possui grandes avanços na comparação com outros países da América Latina. Portanto, com o objetivo de aumentar sua atuação internacional e atender as necessidades do mercado externo, a Apdata do Brasil (www.apdata.com), empresa especializada no desenvolvimento de softwares de alta tecnologia e serviços de outsourcing para gestão de pessoas, acaba de firmar grandes parcerias e está atuando nos países Equador, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru.

Segundo Roberto Bertolo, Diretor de Negócios Internacionais, software GA – Global Antares da Apdata foi criado para ser um produto de Gestão Global de Recursos Humanos que visa atender as diferentes legislações dos países no conceito de Multilegislação e multilinguas, pois, possui, alta flexibilidade para ser configurado e suportar as diferentes características culturais e legais de cada país. Fortalecido pelo conceito de desenvolvimento em ‘três camadas’ tem sua performance e segurança garantida por esta tecnologia.. “Sua flexibilidade é um dos pontos fortes para que as empresas tenham independência na execução das atividades diárias, bem como agilidade para atender qualquer mudança. Ainda, possibilita uma gestão mais efetiva, por meio da descentralização de processos e informações de forma segura”, destaca ele.

Expectativa de crescimento no mercado externo – Devido à carência em tecnologia para a gestão de pessoas em diversos países da América Latina, a Apdata do Brasil pretende conquistar mais 200 clientes até o final de 2017, com o apoio de empresas e organização parceiras que vão oferecer suporte para o atendimento das empresas durante a utilização do software GA. Para 2015, a previsão de faturamento com os negócios no mercado externo deve ter um giro de R$ 6 milhões, ou seja, crescimento de 10% na comparação com o ano anterior.

Expectativa de crescimento no mercado interno – Muitas empresas no Brasil, por causa da dificuldade econômica estão enxugando equipes e a expertise da Apdata é considerada como uma ferramenta capaz de otimizar os serviços de RH, explica Bertolo. Mesmo com um cenário de desaceleração econômica brasileira, a Apdata faturou R$ 40 milhões no ano passado e a expectativa para 2015 é ter um aumento de 30% no faturamento. Hoje, a Apdata conta com 400 funcionários distribuídos em São Paulo na capital Paulista, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP).

Desde o início de 2014, a Apdata está investindo em sua expansão nacional e internacional. Em Orlando (EUA), mantém uma unidade desde 2008 que facilitou a aplicação de seus serviços em outros países da África e América Latina. Na Europa, houve a internacionalização dos serviços após firmar parceria com a britânica CloudPay.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.