Brasil terá sua primeira Datacenter Week

Semana de eventos será realizada em São Paulo e vai evidenciar potencial do hub de centros de dados e cloud mais importante da América Latina

O DCD Converged, evento organizado pela DatacenterDynamics direcionada ao mercado de data centers, está de volta a São Paulo para a sétima edição de sua conferência e expo anual. Em 2015, o encontro está integrado à programação da primeira Brasil Data Center Week, que inclui outros cinco eventos que serão realizados entre os dias 09 e 13 de novembro, em São Paulo. Esses eventos são:

• DCD Converged – 10 e 11 de Novembro

• Mission Critical Security Summit – 11 de Novembro

• Brazil Awards Gala – 10 de Novembro

• Treinamentos DC Professional – 09, 12 e 13 de Novembro

• Data Center Tours – 09, 12 e 13 de Novembro

• Festas de Networking – 09 a 13 de Novembro

São esperados para os cinco dias de encontro mais de 1.200 executivos séniores, vindos das distintas áreas de negócios, operações e tecnologia do expressivo mercado de ecossistema de centros de dados e cloud no Brasil. O País é o maior mercado tecnológico da América Latina, alojando 45% de todos os ativos de centros de dados na região. De acordo com as últimas previsões dadas pela DCD Intelligence, o mercado de data center valerá $10 bilhões em 2016. Em termos de espaço, esperam-se mais 965 mil novos metros quadrados.

A importância deste evento está em sua capacidade de congregar todas as disciplinas envolvidas na transformação do setor de TI. De acordo com Marcus Queiroz, Business Manager na DatacenterDynamics, “a Brasil Datacenter Week é mais um passo na transformação dos eventos da DatacenterDynamics em plataformas que reúnem todas as disciplinas envolvidas no ecossistema de data center brasileiro: negócios, ti, infraestrutura e engenharia”, explica. “Ao mesmo tempo em que a internet das coisas, Smart Cities, mobilidade, big data e cloud estão levando a transformação de TI a um ‘admirável mundo novo’, é muito importante não esquecer a força motriz de todo este movimento: os centros de dados”, completa.

No evento, serão abordados temas como IoT, Big Data, DCIM, Cloud, Disaster Recovery, Mobilidade, entre outras. “O nosso time fez um grande esforço para reunir todos os aspectos do mercado Brasileiro de data center em um programa de eventos para uma só semana”, comenta José Monteiro, Diretor de Conteúdos na DatacenterDynamics. “Vão ser mais de 99 palestrantes, em aproximadamente 70 sessões temáticas”, acrescenta.

José Fribel, CEO na DatacenterDynamics LATAM, diz que “depois de 7 anos trabalhando lado a lado com as empresas e organizações com atividade no mercado de data center no Brasil, acreditamos que a Brasil Datacenter Week marca um antes e um depois na nossa missão de proporcionar a nossos parceiros uma plataforma completa e que ofereça um ambiente colaborativo, onde executivos sêniores de todos os setores do mercado se unem para discutir e encontrar soluções interdisciplinares”.
Inscrições e mais detalhes sobre o evento podem ser consultados no site: http://www.brasildatacenterweek.com/

As dúvidas também podem ser enviadas para o email brasil@datacenterdynamics.com ou esclarecidas pelo telefone (11) 3711-9202.

Sobre a DatacenterDynamics

A DatacenterDynamics é um provedor de informações B2B que tem como principal ativo uma serie única de eventos, feitos sob medida para fornecer aprendizado e oportunidades de networking para profissionais que projetam, constroem e operam datacenters. Com 25 conferências anuais, nas principais capitais financeiras do mundo, os eventos da DatacenterDynamics são reconhecidos como os locais nos quais os principais nomes do mercado dividem seus conhecimentos e insights com operadores de datacenter de alto nível.

Em 2014, mais de 30.000 profissionais sêniores de data center participaram dos eventos DatacenterDynamics, criando o fórum mais influente da indústria de hoje.

A DatacenterDynamics é conhecida pela sua proximidade no mercado de data center em todos os seus locais de evento, buscando estabelecer relações individualizadas com todos os profissionais com quem interagem. Esse contato pessoal, unido a um conhecimento profundo dos mecanismos do mercado, faz da organização muito mais do que um simples provedor de mídia B2B. Ela se destaca pelo número de relacionamentos de longo prazo realizados internacionalmente com os fornecedores, consultores, usuários finais, governos e ONGs.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.